terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Gestação Após Redução de Estômago - 2 Meses de Joana!

Olá Amigos(as) Borboletas e Casulões, 
parceiros nessa vida pós bariátrica!

Trago notícias da minha segunda gestação e de como estão as coisas 
após o nascimento da minha segunda filha! Joana!

Assim como na minha primeira gestação da Pietra,
minha Joana nasceu também de parto normal,
 sem analgesia no dia 09 de Dezembro!

O parto durou em torno de 8 minutos, foi muito rápido.

Nasceu linda, bem cabeluda, cabelos escuros e olhos claros.
Esta já completando seu segundo ''Mêsversário''!

....................................................................................

E agora venho aqui compartilhar com vocês....
A minha aventura em ser mãe, pela segunda vez,
 após a cirurgia de redução!

....................................................................

Durante a gestação:

-Para quem não conseguiu acompanhar, durante a gestação fiz administração de vit b12 intramuscular, e fiz uso de ferro e vitamina D.
Nessa gestação apresentei anemia, e tive emagrecimento no primeiro trimestre da gestação.

Tudo ocorreu bem no decorrer, mantendo sempre os cuidados necessários com vitaminas e acompanhamento do desenvolvimento da Joana pelas ecografias.

A ultimas semanas de espera por ela foram ansiosas, não via a hora de tê-la nos braços e poder ver seu rostinho. 

Imaginei que a preparação para o trabalho de parto seria mais rápida do que da minha primeira filha, mas não esperava que fosse tão rápida!.......

Da Pietra fiquei 3 dias dilatando após a perda do tampão para recém entrar em legítimo trabalho de parto.
Da Joana após ter a notícia que ela estava querendo nascer antes - tive administração de  medicação própria para a maturação do pulmão com 32 semanas, pois existia a dúvida se já havia perdido o tampão. ( depois descobri que não havia saído )

Em fim, Joana chegou as 39 semanas, e pra mim eram intermináveis na expectativa de curtir o puerpério com minha mais nova boneca!

Foi então que dia 9 de Dezembro perdi o tampão e ao longo do dia tive dilatações e para meu espanto ainda no mesmo dia entrei em trabalho de parto e fomos ao hospital para recebe-la com todo amor!

..............................................................................

2 Meses de Joana - Puerpério


O nascimento da Joana, trouxe-me medo de como seria a adaptação com a Pietra,
mas embora houve muita dissociação por parte da minha baixinha
( que foi promovida a irmã mais velha)
tudo tem ocorrido bem, com uma dose de atenção extra.

Joana é muito tranquila, embora tenha apresentado refluxo como a Pipi
 teve nos primeiros meses de vida, a cólica não é igual da mana e nem tão frequente.

Isso facilita muito no cuidado, e na tranquilidade da casa, pois choros finados por cólica definitivamente como a Pietra apresentou, Joana não tem.

Isso me dá um grande alívio, porque eu lembro bem como foram os primeiros meses da Pipi,
 e temia muito que fosse assim também com a Joana.

Masssss como dizem um filho não é igual ao outro,
 e nesse quesito de cólicas e refluxo Joana tem se saído muito bem 
para a minha sorte e dela mesmo claro.

.................................................................................

Quesito: Alimentação pós gestação

Bom falar nisso!
Após a redução de estômago, ficar longe de doces e massas,
 coisas calóricas foi sempre meu aliado para preservar os kg em equilíbrio.

Durante a primeira gestação, iniciei com doces, e me dei o direito de comer 
certas coisas que já não sentia mais a menor falta.
Após ganhar a Pietra, consegui recuperar rapidinho meu peso de antes da gestação, isso aliado a consulta com nutricionista e persistindo no meu propósito claro!

Agora na segunda gestação, da Joana, não foi diferente...
Comer doces e massas voltou ao cardápio e de quebra veio até o tão sorrateiro refrigerante por mim odiado, que não me trás vitamina alguma... só gases e desconforto.

Peguei um bom pesinho danado nessa gestação, e de fato ainda não me pesei novamente ...
me faltou coragem...confesso...

Joana esta sendo amamentada, sei que após ela nascer emagreci pelo menos uns 10 kg,
mas nessas noites de aleitamento dos últimos dois meses regada a assaltos a geladeira na madrugada, confesso que não sei por onde anda minha pesagem.

Essa semana - decidi partir já para o ataque, antes de tomar o susto que me espera na balança!
E voltarei a cortar da minha dieta, doces, massas, refrigerante, caldinhos venenosos de tempero pronto.... em fim até os ataques ao pão que me é o meio mais rápido de alimentação entre mamadas e abastecimento hahaha.

A diferença e kg adquiridos em cada uma das gestações, e eliminados - colocarei disponível para vocês em novo POST assim que possível. 
( primeiro vou verificar a quantos kg estou no momento e estipular nova meta onde compartilharei com vocês a nova busca! )

Como muitos devem saber, minha dieta é a base de proteínas, não necessariamente só proteína claro, mas ela é o carro chefe que me dá saciedade mesmo após a cirurgia, e auxilia para não perder massa magra (músculos) que quase não tenho....... kkkk rindo pra não chorar.

Por falar nisso!.....

.............................................................

Atividade Física : ZERO

Infelizmente, no momento não estou fazendo nenhuma atividade física.
Estou para fazer novos exames da coluna e saber por onde anda minha degeneração óssea.
E após autorizada, voltarei as atividades assim como para recuperação ainda da cirurgia da coluna que fiz ano passado.

...............................................................................

Reganho de PESO é algo que me assusta, muito!
E só de pensar em entrar para as estatísticas de pós bariátrico
 que voltou a engordar, me dá um pânico!

Afinal depois de tanto esforço colocar tudo a perder não é algo que me deixa muito tranquila!

Conviver com a sombra de um passado na obesidade mórbida já me relembra coisas muito tristes e situações no qual desejo jamais reviver.

Então, assumir o controle é o principal objetivo sempre!
Para toda a vida!!!

Afinal para aqueles que querem um meio rápido para emagrecer para sempre....
fiquem atentos.... esse milagre não existe com a cirurgia de redução.
O reganho de peso é uma sombra que o acompanhará para toda vida, basta você perder o controle!

A busca por uma vida saudável no seu dia a dia é que garantirá o seu sucesso a longo prazo!

E que longo e eterno desejo que seja minha nova vida de estomagrinho!

E a SUA também!!! Bem longo!!!
Com muita força de vontade de determinação!

Afinal a Nova Jú, esta muito feliz pela conquista irremediável de se sentir e ver tudo que foi conquistado até aqui!

Não desejo que amanhã ou depois minhas filhas reencontrem aquela Juliana 
do passado que nem eu mesmo aturava ver no espelho....


.............................................................................


Quero fazer a produção de um vídeo e compartilhar com vocês assim que possível,
por tanto....não me esqueçam!


Por hoje é só pessoal!rsrsrs

As dúvidas podem ser enviadas aqui por comentários ou também via e-mail:

Quem desejar pode me adicionar no facebook:


Força na Peruca!!!

Beijos, Com Carinho,

Obrigada







3 comentários:

  1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, deixe o link.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. Ju, coisa linda de ver como você teve sucesso com a sua cirurgia e que familia linda vc formou! Você inspira muita gente, e é mt bom ver isso. Eu estou há poucos dias da minha cirurgia, criei o blog pra dividir as experiências também. Se puder indica-lo, agradeceria muito!! Fico feliz demais por ver como você está linda, terei fé de que ficarei também. Um beijo! http://mundodabariatrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, que linda suas filhas..:)
    Adorei ver seu blog aconheci hoje e já li vários post rsrs,
    também fiz a Bari, vai fazer 1 ano mês que vem.. nem acredito como passou rapido.
    Ainda tenho muito medo de engordar de novo, faz uns meses que a balança não desce mais só oscila pra mais :(

    você engravidou na 1º vez após quanto tempo depois da bari???

    Bjuss... muito feliz em encontrar um exemplo a ser seguido.. Parabéns

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!