quinta-feira, 9 de julho de 2015

Its a Boy? Its a Girl?! Segunda Gestação ( 4 MESES de GESTAÇÃO) -Recuperação da Cirurgia!

Olá GastroGatas,
Borboletas e Casulões!

Como vocês Estão??? Firmes em seus propósitos???
E suas metas? Atingidas? Esquecidas?

Espero que todos com seus altos e baixos tenham a persistência em primeiro lugar.
E a determinação necessária para prolongar saúde aos seus dias!

Como vocês sabem, umas das comorbidades da obesidade é também 
muitas vezes dores na coluna, dependendo do esforço de rotina;
isso muitas vezes se agrava.

Minha recuperação da cirurgia esta se encaminhando embora dores
 aos fazer fisioterapia, academia e alongamentos.
Descobri que logo após a minha cirurgia da coluna, fiquei grávida. 
O que tem prejudicado minha recuperação e me acarreta mais dores.

Minha lombar esta muito fraca, e estou trabalhando para que ela se estruture,
 porém na gestação existem exercícios e exercícios que devem ser realizados.

Se eu estou feliz por estar grávida??
Sim!!!
Como vocês sabem tenho uma boneca chamada Pietra, no qual  
gestei após quase 2 anos de cirurgia bariátrica.

Ela esta cada dia mais linda e querida.
E já completou seu primeiro aninho!

Agora estou por volta de 4 meses de gestação.
Saberei qual o sexo do meu bebê na próxima semana.
Estamos ansiosos pela definição, para nos organizarmos para receber
 mais um membro na nossa família linda!

No primeiro trimestre, a minha obstetra observou que eu emagreci 
neste segunda gestação por volta de 8 kg.
Eu achei muito, pois da Pietra emagreci 6 kg no primeiro trimestre.
Mas agora já comecei a ganhar meu 1kg mês da gestação.

Não posso dizer que estou afinco na dieta, e nos horários.
O que me envergonha muito, pois sou sempre a primeira a dizer:
Cuidado com os horários!!!!

Tem sido corrido, não é desculpa eu sei.
Mas com minha pequena agora começando a caminhar há dias 
que realmente até esqueço de comer em certos horários!

Como recuperei meu peso inicial após a gestação da Pietra, 
estou tranquila com relação a gestação do nosso novo baby!

Cuidados a parte, eu tive anemia nesse primeiro trimestre.
Coisa que eu nunca tive....
Mas verei novos exames que fiz e acredito que com a suplementação 
eu já esteja melhor.

Infelizmente no momento estou afastada, e minha recuperação 
esta no momento ainda prejudicada o que me causa muita dor.

Posso pegar minha baixinha mais sentada, porque quando ouso pegá-la de pé,
 sinto muita dor.

Tenho cuidado com a postura, e acredito que por orientação agora nos próximos 
meses iniciarei a pedido médico com hidroginástica pra ver 
se o impacto me causa menos dor e desconforto para me recuperar durante a gestação.

O mês de Junho foi marcado por um dia muito especial.
O primeiro Ano da minha princesa, e definitivamente o primerio ano 
que Carlos e eu nos tornamos Pai e Mãe!

A alegria de termos nossa baixinha é tamanha que transborda nossos dias.

Ela não esteve bem, pegou uma virose, mas agora já recuperou-se.

A dor que sentimos quando pais por ver o bebê passando 
qualquer desconforto é sem igual!!

O que me faz muito feliz desse tempo todo que passou da redução de estômago
 é a certeza que não me arrependo nenhum segundo.

E que independente de muitas vezes querer comer um pouquinho mais....
O freio de não conseguir me é satisfatório.
Antes eu não sabia o que era Saciedade!
Hoje eu consigo ver a tênue linha da vontade, que já me custou muito caro no passado,
Por isso não me importo mais em ficar só na vontade de mais um pedacinho.
Procuro saborear o que eu sei que consigo e devo comer,

Assim espero que os novos amigos da bariátrica reflitam,
muitos ficam angustiados no primeiro ano, pensando o quanto tempo irão levar para comer 1 fatia de pizza novamente inteirinha, e eu lhes digo.... não se preocupem com isso.
Não pensem no rodízio que não irão mais frequentar, pensem
que poderão comer saborear, mas não exagerar como antes!
Começar a definir alimentos saudáveis, fazer uso deles é muito importante,
dê um prêmio a si mesmo as vezes, mas não espere que o prêmio faça você perder a vontade, ela sempre estará ali, se satisfaça com o pouco pois ele te dará saciedade.

 A vontade nunca se sacia, ela estará sempre ali dizendo: Quem sabe mais um pedacinho????
Nesse momento você toma as rédeas. Você toma o controle.Estou satisfeita!(o)

Tudo exige um sacrifício.
A busca por outros prazeres na vida ajuda muito a desfocar da alimentação!

Busque 
Coisas que goste de fazer...além de comer,
Procure um esporte que lhe deixe energizado,
Uma leitura,
um artesanato,
qualquer coisa que lhe faça se entreter e sentir-se bem fazendo e não ansioso!!!

Aqui no final do post, vou dividir com vocês o dia fantástico que foi 
a comemoração de 1 aninho da nossa princesa!





A satisfação de me ver nas fotos, é sem igual!
Quem viu meu antes e depois pode imaginar o que é sentir-se liberta de um corpo que me aprisionava e me tirava a felicidade e disposição.

Tenho recebido e-mails inclusive de pessoas que fizeram a cirurgia e estão insatisfeitas com o resultado, percebem-se emagrecendo porém a felicidade de comer para elas vem acima de tudo.

É importante respeitar a sí mesmo.
A saúde é nosso bem mais precioso.
Consigo compreender perfeitamente a satisfação que a alimentação nos causa.
Desde muito pequenos somos estimulados.

Por isso, eu digo que quem deseja fazer a cirurgia e tem medo de nunca mais comer como "agora", reavalie-se, busque um profissional se for o caso. 
A prioridade não deveria ser a alimentação e sim sua saúde. Busque um equilíbrio.

Com a cirurgia muitas dúvidas surgem, mas saibam não
 existe cirurgia que faça milagre se no seu íntimo 
você mesmo não perceber que precisa de mudanças na alimentação e na sua vida.

Muitos acham que a atuação do psicólogo antes da cirurgia é burocracia para conseguir laudo.
SE ENGANAM redondamente!!
É a parte essencial para se saber se realmente você esta preparado para a nova pessoa saudável que tanto deseja para sua vida!


Encerro este post com uma pergunta bem simples....

E ai?
 Você ESTA preparado(a)???

As dúvidas podem ser enviadas aqui por comentários ou também via e-mail:

Força na Peruca!!!
Por hoje é só pessoal!rsrsrs
Beijos, Com Carinho,

Obrigada




Um comentário:

  1. Parabéns pela nova gravidez! Desejo que vocês sejam muito felizes com a chegada desse novo membro. Parabéns pela Pietra, que é uma princesa linda! E parabéns por continuar firme no propósito de ajudar as pessoas que lutam contra a obesidade. Você é um grande exemplo, me inspirei em você para fazer a gastroplastia e hoje colho ótimos resultados. Um grande beijo! Seja muito abençoada! Michelle Noronha

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!