quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Acompanhamento Pós Redução de Estômago e o MEDO do Reganho de Peso!!!

Olá Gastrogatas,
Borboletas e Casulões!!

Faz um tempinho que não apareço por aqui, mas venho trazer importantes informações de como andam as coisas aqui com a Nova dona Jú!


Vejam mais FOTOS:




Agora dia 21 de Agosto estarei completando 1 ano e 5 meses pós bariátrica.
E desde minha cirurgia o único acompanhamento que fiz de forma frequente foi com minha nutricionista.

 Ou seja, exames de sangue, verificar como andavam as vitaminas tudo ficou de lado com o restante da equipe, devido problemas que tive no meu plano de cobertura com os profissionais da equipe.

Mas agora mais do que nunca em função de umas manifestações nada confortáveis do meu organismo, agora com o novo plano resolvi fazer uma avaliação -  logo digo o porque:

- Nas ultimas duas semanas, tenho me sentido exausta, muito cansada mesmo!
- E com um sono devastador, sem exageros!
- Uma sensação de fraqueza considerável!

VEJA BEM:
- O que não me é comum pois depois de todo emagrecimento minha disposição aumentou de 2% para 100%!

E de repente essa brusca sensação me tomou!

Falta de Acompanhamento 
Pós Cirurgia

Volto a frisar por experiência própria, não fique sem o acompanhamento!
LEMBRE OBESIDADE é uma DOENÇA, e o Tratamento é Pro Resto da VIDA!

Infelizmente confesso que mesmo sabendo que o passo de fazer a cirurgia me levaria a ter um acompanhamento pro resto da vida, me responsabilizo por ter  deixado correr todo esse tempo todo de 1 ano e 4 meses pra refazer os exames laboratoriais.

Ainda não estou com os resultados, mas pela consulta profissional, a probabilidade da depressão ter voltado a se instalar e do déficit de vitaminas estar presente é provável.

Fui orientada de que esses primeiros 4 anos são de absoluta, extrema importância pra não reganhar o peso, pois as células estão aguardando uma oportunidade para voltarem a ser gordinhas.
É como um histórico que fica ali guardado na memoria do organismo afinal você operou o estômago não o cérebro e todas outras células corporais eperam sedentas por uma oportunidade de absorver aquele seu antigo peso novamente!

Gente???? Como assim??? Depois de tanto trabalho??? Reganhar Peso??
Isso é BEM POSSÍVEL!

Por isso a falta de acompanhamento pós cirurgica pode causar com o desequilíbrio de vitaminas e a volta da depressão novas sabotagens na dieta e consequentemente o reganho de peso aos poucos!

Não posso nem imaginar uma possibilidade dessas que fico nervosa!
Você não!??????

Então ->> FIQUE ALERTA A ESTES SINAIS E SINTOMAS:

  1. Cansaço e fadiga extrema;
  2. Sono além da conta com a sensação de que nunca dorme o suficiente;
  3. Buscar se alimentar mais de doces e carboidratos de forma a fugir da dieta normal com proteína, beber mais seguido bebidas alcóolicas mesmo que vinho agora no inverno.
  4. Sair dos horários da dieta de 3 em 3 horas.
  5. Ficar atento ao grau de ansiedade se tem voltado a estar como antes da cirurgia pode ser um alerta de nova depressão se instalando aliado ao cançasso e falta de acompanhamento para vitaminas que estejam faltando no organismo.


Não pode faltar o Desgn de Unhas certo??? Ai Vai! ;)


Meu Cabelo Já bem mais Claro, e penteados feito pela minha amiga ;)


 


 

Então pessoal,
Eu não tive reganho de peso até o momento.
Porém ainda não atingi minha meta de 63 Kg, portanto a preocupação em não reganhar peso e principalmente Sentir-me saudável  sem cançasso sem sono, é tão importante!!!

Com esse check-up espero trazer boas Novas em Breve!!!

Meu Trabalho vai muito bem!
Ganhei colegas novos, e o Hospital que estou é muito bom no atendimento que presta.
Me sinto muito Feliz de fazer parte dessa nova equipe nestes meses que entrei.
Adoro Pessoas e trabalhar com a saúde é uma maneira particular de cuidar do próximo
 e me traz uma satisfação única enorme ao ver os resultados de pessoas com saúde após o tratamento!


Bom Pessoas Lindas,

Força na Peruca!!!
Espero não tê-los Cansado rsrsrs

Por hoje é só pessoal!
rsrsrs

Beijos, Com Carinho,

Espero conseguir dedicar mais tempo a responder seus e-mails e comentários.
Agradeço o carinho de sempre.

Obrigada

23 comentários:

  1. Tu não tá grávida?! Sintomas parecidos... =)

    ResponderExcluir
  2. A cirurgia é um tratamento na luta contra a obesidade, e pra isso acontecer é necessária a ADESÃO ao tratamento, quando fazemos a cirurgia assumimos a responsabilidade de sempre visitarmos a nossa equipe, eles estão lá pra nos auxiliar nessa luta diária contra a obesidade...espero que esteja tudo bem com vc, e os resultados dos exames sejam satisfatórios...vc está muito bem nas fotos como sempre, sobre o medo do reganho de peso, creio que seguindo as orientações nutricionais sempre aliado com a reeducação alimentar e atividade física isso fica dificil de acontecer...errar é permitido, mas corrigir os erros é a melhor parte...bjos.

    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Foursquare| https://pt.foursquare.com/isacaires_
    |Email| isacaires@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Juuuu vc está linda.
    Esse medo de reganho de peso ta me a sombrando também, e como não operei a cabeça a coisa pode sim acontecer, só nos resta saber controlar a fome.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Como é difícil lidar com a cabeça da gente, né??
    Adoro ler quando vc escreve, obrigada pelo post esclarecedor!
    Você está linda mesmo! Parabéns! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Estava com saudades de vc... vc está linda... parabéns...bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju. De repente você está com anemia... espere sair o resultado dos exames e não deixe de nos contar. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Jú adoro seu Blog, fazem 24 dias que operei, fiz o mesmo tipo de cirurgia que a sua, você está maravilhosa... parabéns adoro ler quando escreve entro todo dia para saber se postou algo novo rsrsrs, no momento estou com 12 kg OFF para não vê- los nuca mais, um grande beijo...

    ResponderExcluir
  9. Vc está linda e tenho certeza que vai superar esse mal estar e NÃO vai voltar a engordar pq vc sabe o que deve fazer pra isso... te gosto muito e desejo melhoras o mais breve possível! Minha cirurgia deve acontecer até outubro, no máximo... ahhh seus sintomas são parecidos cm anemia... já tive por ocasião de mioma no útero.

    Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pessoal. Ja estou com 110kg e estou pensando neste ultimo recurso apos 7 anos perdendo pra balanca. Eu pesava 60kg e fui engordando em progressao geometrica, mdu corpo e meu desespero. Gostaria de saber como e a vida, dia apos dia apos a cirurgia. Muito legal a iniciativa. Bjus.Haydée

      Excluir
  10. Olá Ju, acompanho mt seu blog para me dar uma força, faz 10 meses que fiz a cirurgia, perdi quase 49quilo, hj estou pesando 77,5k, estou me sentindo igual a vc, só que eu faço os exames e acompanhamentos, estou com ferritina baixa e meu cirurgião me aconselhou a ir a um hematologista, vou amanha. Acredito que você tb deve estar com alguma baixa de vitamina e por isso esta assim desanimada, com sono, cansada, dormindo mt.. mas temos que ir em frente, pois a luta é diária. Estou em um fase que tenho fome e vontade de comer tudooooo, você já passou por esta fase???

    Bom, beijos e força

    ResponderExcluir
  11. Oie
    amo seu blog, Ja acompanho a um tempinho e agora posso comentar tranquilamente criei um perfil só pra isso... e também fiz o meu blog... depois vai lá conhecer ;)
    Eu estou na fase pré operatória....

    Força na peruca que tudo vai dar certo!

    http://umanovajuli.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Helloooo??? Jú??? Tem alguém aí???
    Faz tempo que tento falar contigo, mas não consigo...
    Conta como tu estás... saiu o resultado dos teus exames? Minha humilde opinião é que pode mesmo ser uma anemia ou deficiência de B12, nada de pensamento negativo, depressão é mto sério e uma coisa mto pesada pra uma guria linda e que está passando por momentos tão felizes, como tu! Com esse "corpitcho" poderoso novo, com esse maridão apaixonado, não há motivos pra se deixar abalar... Minha cirurgia completa 3 meses na quinta feira (29/08/13), foram 29kg eliminados, estou mto feliz!
    Manda notícias!!! Melhoras...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Fisicamente bem diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?amei sei blog....sou gordinha sim, cirurgia...penso sim em fazer ...mas estou tentando emagrecer com a reeducação alimentar.
    Vc está linda, continue assim, vc me despertou ....vc mostra nas suas palavras suas fotos que é possível.
    Parabéns vc esta linda...estou te seguindo....
    Ficaria feliz em ter vc no meu blog tbm,
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju. Eu tbm passei a acompanhar teu blog nos últimos dias. Estou a 34 dias operada e um pouco preocupada com o platô. Lendo teus posts, fiquei contente em saber que o meu organismo é lentinho como o teu. A impressão que tive é a de que eu não iria conseguir alcançar meu objetivo, mas vendo o teu resultado, renasceu a esperança. Sucesso nesta nova vida sei que vc tem de sobra, mas nunca é demais desejar coisas boas. Então te desejo tudo de bom sempre. Parabéns, vitoriosa! :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, parabens pelo sucesso. Haha
    Já leio seu blog a um tempo e criei coragem de escrever o meu, fiz a cirurgia nesta ultima sexta e espero que as pessoas que precisam de incentivo possam ler e criar coragem... meu blog: bariatricaananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho 38 dias de cirurgia e sempre estou vendo seu blog. Parabens nos ajuda muito! E vc tem novidades para nos

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana seu blog.
    Se você pider me fazer uma visita, ficarei muito feliz: http://oladobdabariatrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi ju te acompanho desde que eu operei hoje estou com 35 dias de cirurgia e ja se foram 11 kilos mas acho isso lento
    bjoss amiga que bom saber que voce esta bem

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Ju....
    Parabéns vc está muito linda mesmo...
    Vc precisou fazer alguma cirurgia plástica?
    Vou fazer a cirurgia em janeiro.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ju que legal que tudo correu bem com sua segunda gestação, suas filhas são lindas!
    Eu fiz a redução também a quase 1 ano, comemoro agora dia 06/03 e estou muito feliz com o resultado, já eliminei 42 Kg.
    Estou com anemia e insuficiência de vitamina D, pq tive que parar por um tempo com as vitaminas e ai veio a anemia, mas já estou cuidando direitinho. Um bjo pra você e quando puder me faça uma visitinha.

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!