sexta-feira, 15 de março de 2013

- BULLYING Pós Bariátrica!? Será?! Sem Palavras!

Olá Meus Amores e Amoras!!!

Pessoal eu tive de passar aqui pra compartilhar com vocês algo que eu fiquei
absurdamente chocada! Sem Palavras!!!

Exatamente!
Bom o Título já diz tudo né! rsrsrs

Pra quem esta colhendo informações sobre cirurgia, fiquem sabendo
que nós não estamos ilesos ao bullying após a redução de estômago!

Como assim Júúúúúúú? O que aconteceuuuuuu?

Ahhh, pois é!

Gente a maldade e o preconceito alheio existe isso a gente sabe.
Alguns obesos sofrem mais com isso, outros menos; por nem tomarem 
consciência do que se quer pensam e falam deles(as)!

Se preparem aqui vai a última PIADINHA sem nenhuma graça
após a minha cirurgia:

" Bah, Guria do Céu, não acredito que tu esta magra assim?!!
Meu Deus chego me arrepiar todo só de ver o tamanho da mudança que você teve!!!
Parece que foi ontem que via você e sua irmã juntas saindo aqui na rua e eu
até brincava falando que vocês pareciam a palavra "OI" andando uma do lado da outra!
Claro Você era o "O" a sua irmã o "I" né, como o gordo e o magro! hahahah
Parabéns, muito bom te ver bem assim!"

Acharam engraçado por algum instante???
Rsrsrs...
Eu não...e doeu saber como me viam e como era a imagem que eu passava
estando obesa....

Fiquei assim sem palavras....

A gente passa por porcas e boas quando estamos obesos, e por mais que as pessoas nem falem nada,
os olhares de repreensão e julgamentos sentimos a flor da pele.

Juro pra vocês...esse tal de "OI" vai me marcar pra sempre, rsrsrs

Infelizmente as pessoas expõe sua felicidade de me ver bem, 
com uma sinceridade tão insensível e cruel que nem se quer se observam, nem se escutam...

Mais uma vez... filtrar informações né minha gente!

Porque aparece cada peça depois da cirurgia 
achando que esta te enchendo de elogios, e incentivos,
e dentre as entrelinhas a fatal VERDADE APARECE:
 - Diretamente pra te escangalhar e falar o que sempre pensou da sua pessoa,
mas nunca teve coragem de dizer e expor.

A psicologia as vezes é uma "M" pra quem compreende as entrelinhas!

E o pior é que a pessoa fala tudo tão naturalmente que
não tem como ficar subjetivo, é explícito tudo que ela pensa, 
mas nem se toca que acabou abrindo o verbo!

O que fazer em uma hora dessas???
Não sei, acho que sorri e agradecer pela felicidade de me ver bem.

Porque a outra metade de mim tem vontade de pular no pescoço, 
encher de socos e dizer, então é isso que pensava de mim né seu energúmeno!

Mas adiantaria o que gente????
Precisamos disso???
Explicar e tentar mostrar pra um pessoa que fala algo assim
o quanto ela conseguiu ser cruel e o quanto isso machuca muitos de nós??

Isso nunca vai adiantar só quem esta na nossa pele quando obeso é que
sabe realmente que não é nada fácil!
Por isso é fácil pra muitos julgar e dizer,....
Fecha a boca...
Se fizer a cirurgia tá assinando seu óbito...
Muitas pessoas sofrem nunca mais comem direito...
Vomitam a vida inteira....

Quanta especulação!
É muito fácil mesmo pra quem não é obeso!

Espero que nunca precisem sentir na pele essa emoção de ficar recluso 
a um corpo que você não conhece mais!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Só pra vocês saberem, estou doidinha comigo mesmo!
Acreditam que me Xinguei muito essa semana!?
Isso mesmo...rsrsrs tudo pra ver se o vídeo sai direitinho, kkkk
Porque de vez em quando eu engato numa vergonha e me embaralho toda hahahahah!

Mas vai sair o vídeo gente podem ficar tranquilos! rsrs

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Força na Peruca!!!


Por hoje é só pessoal!

rsrsrs




Beijos, Com Carinho,

18 comentários:

  1. As pessoas nunca vão entender o que sentimos até passarem pela mesma situação.
    Mais não ligue para o que as pessoas falem, o importante é que vc se sinta bem.

    Comecei a te acompanhar ontem no blog, e acabei te add no face, muito obrigada por aceitar. Comecei a minha jornada para a cirurgia esse mês, dia 06/03 passei com a nutri e dia 02/04 vou passar com a psicologa, estou muito ansiosa com td isso, e tenho mtas dúvidas referente a esse processo todo.
    Bom, quero parabenizar você, pois é um exemplo para nós que sonhamos com a cirurgia, você está ainda mais linda do que já era.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. A triste realidade Ju.
    Gordo sofre muito... Nossa eu ouço as pessoas falando pra assim, eu nem via que você estava daquele tamanho e até agora só perdi 21. rsrsrs
    E tem gente que diz graças a Deus vc estava horroroza...

    Sinceridade demais dói bastante....

    Mas a nossa vida continua... e Você está cada dia mais linda...
    E eu mais orgulhosa de você, e inspirada em você!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. os olhares que antes eram de desprezo agora são de admiração, eu sempre lembro dessa frase, eh necessário filtrar tudo o que se ver e se ouvi, mas isso faz parte da vida, saia mais uma vez vitoriosa e sambe na cara da sociedade e bata no peito: eu sou gastroplastizada, gata e feliz...e vc que eh feio e vai morrer assim, hehehe...bjos e ansioso pelo video...
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Email| isacaires@gmail.com
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires

    ResponderExcluir
  4. Ju infelizmente existe gente assim sem noção do que diz, uma vez uma mulher chegou para mim e disse, nossa vc estava maior do que ta agora?. juro que só não voei no pescoço dela porque na hora a gente fica sem reação, mas o que temos que fazer mesmo e ter pena da ignorância desse tipo de gente.
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii Ju , a realidade aqui por Portugal è a mesma , quando estava com 105 Kgs falavam nas minhas costas e me olhavam de um jeito reprovador , agora quem me ama de verdade está super feliz por mim mas muitas pessoas fazem comentarios do genero você está magra demais, era mais bonita gordinha, deve estar cheia de peles penduradas enfim... dor de corno como se diz por aqui, muitas delas nunca me pensaram ver assim, mais magra, bonita e feliz e isso é que conta para mim , isso e os elogios do meu marido e dos meus filhos que me amam de verdade,
    Beijinho Ju você esta linda linda e isso é que conta

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,aff é cada uma né!
    O pior é ouvir tudo e não falar nada,vontade imensa e dizer e Tu??mais enfim a vida se acarreta de mostrar, pode deixar...
    Eu sempre fui magra engordei depois dos filhos e minha irmã ao contrario,agora o povo me ve e diz : nossa tua irmã te passou a perna,como se ela fosse assim...olhares vejo vários ignoro todos!
    A onda do momento é dizer a fez redução, agora ta fácil né!
    São tantas coisas pra se ocupar é uma vida nova ,corpo novo ,novos hábitos e as línguas sempre tentando nos derrubar!
    FLORZINHA NÃO LIGA NAO, SE ACOSTUME PQ AGORA VC É LINDA,LOIRA E PODEROSA E VAI CAUSAR ONDE PASSAR!
    bjus e bom findi pra vc!

    ResponderExcluir
  7. É Ju.. nessa hora a gente entra na campanha do "Anderson Silva": Conte até 10....
    É o único jeito. Mas que dá vontade de voar no pescoço de um anencéfalo desses, dá!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Juuuuu!!!!!
    Agente sabe o quanto é doloroso ser obeso, vc falou tudo, estou passando por esta fase de reprovação, estou aguardando a consulta com o Dr. Renato para monstrar meus exames finais, e marcar a cirurgia eu acho. Mas sei q estou desidida, me dizem vc não presica disto, esta assinando sua certidão de obito, mas já estou quase com esta gordura toda me matando, sufocando e preconceito fecha a boca e pronto.
    Credo como agente sofre.
    Somos especiais gente, Deus conhece o meu coração é para ele q vivo.
    Boa sorte a todos.
    susana porto alegre.

    ResponderExcluir
  9. Ih Ju... Esses dias meu tio disse que uma vez eu tava subindo uma rua e ele me viu e ficu com dó. Que eu parecia um 'elefantão' subindo a rua, isso na ultima festa dos meus meninos, no meio de um monte de gente... me fiz de indifirente até agora, mas lendo sua postagem sei que doeu sim, mas na hora fiquei tão atonita que apenas tive condições de sorrir, como se isso fosse um elogio. Haja peito menina pra falar sobre isso, parabens! Bjooosss!!!

    ResponderExcluir
  10. É inacreditável Ju, mas existem pessoas que sentem prazer em magoar outras.
    Tem muito comentários "sem maldade" que é como tu disse, a gente carrega pra vida inteira... nesse caso tu já conseguiu mudar, mas e quando a gente ainda não conseguiu? Dói mais ainda.
    O jeito é ignorar essas pessoas e realmente "filtrar", porque estamos vivendo uma felicidade tão grande que não é qualquer imbecil ridículo que vai estragar né?

    Some não migaaaaaaaaaaaaaa.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas não tem noção do quanto magoam umas às outras com simples palavras.
    Não se deixe abater por isto, pois só vc sabe o quanto te custava ser gorda e o tamanho de sua alegria hoje por ser magra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. que coisa chata né...
    te seguindo...
    bjinhos e tenho uma ótima e abençoada semana...
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda já visitei sua página adorei viu! Também já estou te seguindo, beijocas :D

      Excluir
  13. Me desculpe, mas eu ri muito do "oi"... Agora, falando sério: o povo acha que nosso ouvido é penico, e só fala merd... Fiz a cirurgia há 9 meses, e emagreci 33 quilos. Minha amiga fez há 4 meses, e emagreceu 35 quilos. Só que eu era muito menos gorda que ela (pesava 97, ela 142), então meu emagrecimento é mais visível. Viraram pra ela e disseram que queriam operar também, mas que não queriam o médico dela, e sim o meu!! Detalhe: é o mesmo cirurgião!!! Será que em momento algum a pessoa que falou não pensou que estava ofendendo minha amiga? Quanto QI de ameba, meu Deus!
    Leio seu blog às vezes, é muito bom - adoro ver fotos.
    Um abraço,
    Márcia - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia! Que bom tê-la por aqui :) Fico feliz que tenha comentado! Realmente estas pessoas não fazem ideia do quanto são inconvenientes e o quanto machucam as outras, e ao contrário de sinceridade isso pra mim é Maldade! Pura! Não tem cabimento a pessoa passar por isso né?! Você já alcançou sua meta? E sua amiga, tomara que ela encontre o sucesso que procura. Beijos fico feliz que estejas bem. Com Carinho Jú.

      Excluir
  14. Ai, me senti mal lendo isso, eu mesma antes da cirurgia (há anos atrás, nem pensava em operar) cometi uma gafe idiota dessas com uma pessoa que fez e me sinto mal até hoje, mas depois eu pedi desculpa, realmente foi um choque ver uma pessoa que eu conhecia há anos TÃO diferente... Por isso eu entendo um pouco essa pessoa, ela nem se deu conta que foi desagradável, mas podia, como eu podia naquela situação, ter medido as palavras. Enfim, aprendizagens da vida... Esses tempos, cerca de um mês antes de operar eu tive que jurar que não estava grávida, só estava gorda e barriguda, porque um ser impertinente ficava insistindo nesse assunto... Aff! Tudo tem dois lados, o importante é reconhecer e evitar cometer o mesmo erro, pelo menos é isso que eu pude aprender nessas situações. ;D

    ResponderExcluir
  15. EU FIZ A MINHA CIRURGIA TEM DOIS MESES,E O FILHO DE UMA AMIGA FALOU NA CARA DE PAU...TIA VC AGORA TEM UM SÓ PESCOÇO,PORQUE ANTES DE COMEÇAR A EMAGREÇER VC TINHA 3 PESCOÇOS HORRÍVEIS...TB ME MARCOU.

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!