terça-feira, 6 de novembro de 2012

06/10/2012 - O Sucesso depende de você! O Meu Depende de Mim!!!! : )

Olá Amigas(os) da minha Vida!
Borboletas e Casulões!

O post de hoje pessoal é para falar algo em que eu estou reflexiva esta semana.



Hoje fui a uma loja de fábrica de jeans aqui em Porto Alegre,
que por acaso tem uns jeans lindos.....

Como todas minhas jeans tem sido "restauradas" após a cirurgia, 
eu estava ansiosa pra saber que numeração eu estou usando no momento?

A minha numeração com 120 kg era:
* Calça entre o nº: 52 ao 58 dependendo da calça.
* Blusa entre o número: 48 ao 60 dependendo do comprimento para tampar o quadril.

A minha numeração "no momento" com 79,7 Kg é:
* Calça: nº 46
* Blusa nº 42

Então....como podem notar,
 emagreci bem maisssss na parte superior do que na inferior!

Hoje ví uma jeans linda....adivinha a numeração?
42

Aiiiii trancou nas coxas.... 
também não dá ainda pra fazer milagre né rsrsrs
Fiquei triste
Como eu queria entrar naquela calça.....só Deus sabe o quanto!

Mas ficar triste só não ajuda em nada, é preciso uma avaliação constante consigo mesmo!
O que eu tenho feito para ter o resultado que tenho tido?
O que não tenho feito?
Chorar as pitangas é fácil, mas a postura muda o resultado!
Deixemos de ser vítimas, agora depois da cirurgia somos atores como nunca fomos antes,
das nossas escolhas!

Então comecei a me questionar:
  1. O que eu estou fazendo para continuar emagrecendo e aproveitar a minha ferramenta da cirurgia?
  2. Que atividades físicas tenho feito para ajudar a aumentar meu metabolismo para eliminação de peso nestes 7 meses?
  3. Tenho me alimentado nos horários corretos ou já tenho pulado refeições?
  4. Tenho acordado cedo para fazer minhas alimentações?
  5. Tenho buscado ingerir mais proteína do que carboidrato nas minha refeições?
  6. Tenho ingerido água na quantidade que necessito?
  7. Tenho me cuidado na questão da ingestão de sódio para evitar a retenção de líquidos?
Ahhhh Pois é!
Porque será que eu fico triste em saber as respostas destas perguntas????
PORQUE
  1. Eu sei que atividade física nunca foi meu forte, a preguiça me domina mas eu tenho consciência que ela é necessária para a manutenção do meu peso e para minha resistência preciso URGENTE deixar esse comodismo de lado quando estou em casa. 
  2. Nenhuma atividade física frequente nestes 7 meses.
  3. Há dias em que pulo refeições por dormir de mais..meus horários estão divididos em: 7h, 9h, 11h, 15h, 18h, 20h, 23h - Preciso me manter vigilante pois isso além de me deixar fraca, estimula o habito anterior da Ju Gorda que era comer bastante poucas vezes ao dia.
  4. Poucas vezes acordo as 7h...normalmente acabo pulando a alimentação pro lanche das 9:00 direto. Não posso fazer isso.
  5. Tenho me passado mais nos carboidratos. Preciso ficar vigilante e me manter mais na carne com boa mastigação.
  6. Não tenho ingerido água quase, muito pouco. tomo chimarrão as vezes e chá, mas tenho ingerido bem pouca água. - Preciso me vigiar quanto a isso.
  7. Tenho ingerido grande quantidade de sódio, as vezes em algum enlatado com conservante tipo milho verde.... outras vezes algum patê light, outras amendoim torrado salgado, e tenho me passado ao salgar a carne, e utilizado condimentos prontos como Arisco, e caldo knor com alto teor de sódio. Devo me policiar quanto a isso, faz mal para minha saúde por mais que eu ache saboroso e me sacie.
A partir disso, percebo que consciência eu tenho sobre o que estou pecando.
Então se eu seguir com isso e não me policiar, eu estarei sendo muito BURRA!

Eu preciso sim me puxar a orelha!

Aiiiiaiiiiaiiiii Dona Juliana!!!
Não me fazzzz te pegar nojo!

A cirurgia é uma ferramenta.
A eliminação de peso VAI até certo ponto, dona moça!
Você tem que se ajudar, 
vamos lá!

Vamo que vamo colocar uma atividade nesse corpinho!



Então aqui vai a minha meta!

Entrar na bendita calça nº42 
até meu aniversário dia 11 de Janeiro!!

Hoje dia 06/11 iniciei - fiz 1h30min 
de caminhada pela manhã!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A novidade desta semana foi que minha filhota Tiffany ( minha gatinha)
Fez aniversário, dia 02 de Novembro no dia de finados!

Ela completou 2 aninhos!!!!

Confiram a festinha:


Hahahaha muito fofinha né! rsrs

E ai o que acharam da minha princesinha? rsrs



Entãooooo,
 é Isso Amores da Minha Vida!

Espero trazer notícias BOAS em BREVE sobre minha PESAGEM!

Beijos, Com Carinho,




20 comentários:

  1. Ju,
    Que bom colher os frutos da cirurgia, tá linda!!!
    Calma menina vc vai entrar rapidinho numa 42..40... e vai lá, o tempo passa tão rapido que daqui a pouco vc coloca outra numeração.
    Que linda esta gata, que mimo vc fazer festinha.
    Tudo de bom.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju, acho que esses quetionamentos com 7/8 meses são normais e super validos. A perca de peso começa a diminuir e você começa a ter medo de não chegar lá. Operei 20 dias antes de você; Até agora eliminei 36kg mas quero perder mais uns 11kg, no mínimo! Já comecei a rever todos esses itens que você levantou. Só na parte do carboidrato e da agua tô sendo legal com meu corpo. A academia tava de vento em polpa aí parei pra estudar um pouco pra um concurso... E por incrivel que pareça tô sentindo muita falta. O que não podemos é desistir, desanimar. Tô com você nessa luta! Adoro seu blog! Fica com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que amoooooooooooor, sua princesinha é linda Ju!!!
    Adorei tudo, o bolo, o traje e a cara dela de importante, rsrsrsrsrsrs!!!
    Tu tens razão, temos que nos policiar, eu tenho pensado muito nisso. A cirurgia é apenas uma ferramenta, precisamos ajudar, depende da gente mesmo.
    Mas o primeiro passo para isso tudo é tu reconheceres isso, para tomar uma atitude é preciso reconhecer que está em falha com alguma coisa, e isso tu já fez. Os resultados estão ótimos, mas é preciso vigiar sim, porque eles podem melhorar muito.
    Com tua determinação tenho certeza que tu vais entrar em tua calça 42 logo logo.
    Estarei torcendo por ti.
    Ah, eu tenho pedido para todos os nossos amigos "borboletas e casulões" para me colocarem na listinha de blogs pra me ajudar a divulgar o meu bloguinho que ainda está no comecinho, heheheheh, então vou pedir pra ti também se tem como tu me colocar lá na tua listinha "borboletas da minha vida" pra me ajudar? :)
    www.suzybpel.blogspot.com
    Um grande beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. então Ju eu estava fazendo tudo certinho e não estava perdendo peso somente medidas mais eu comecei a sentir muita tontura e me falaram que podia ser anemia fiquei com medo e dei uma parada com academia estava forçando muito agora estou só na caminhada mais sexta feira vou no medico levar meus exame e ver como estou mais não desanima não começa devagar com caminhada que vc vai pegando gosto e logo entra na calça tão sonhada eu tbm fiz 7 meses dia 29 a gente pensa tanta coisa agora né que parece que faz muito tempo que operamos mais ainda estamos gatinhando nós vamos conseguir chegar la vc vai ver bjs LU

    ResponderExcluir
  5. A baixinha de 1,54 aqui chegou aos 58,5 e só semana passada eu coube num jeans 44. A barriga que a gravidez deixou não ajuda, as coxas enormes muito menos... Mas puxa minha orelha tb. Não tô comendo, não tô fazendo atividade física... Enfim, tô fazendo tudo errado, então, eu mereço. Nem no meu médico voltei (inferno de trabalhar numa cidade e morar em outra).
    Mas vamos que vamos. Há 7 meses atrás a coisa era beeeem pior, nem podia comprar em lojas "normais". Então, somos vitoriosas.
    Fique bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nada vem de graça, acho fundamental essa sua reflexão, fazer as perguntas a si mesmo, assim vc percebe onde está errando e está acertado, e sucesso no desafio, vou torcer muito por ti, e que gata mais linda neh, bjos...
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  7. Boa essa sua ideia de rever as coisas e por os pingos no is!!!
    Vai em frente amiga q ate o seu niver vc entra na sua calça 42!!!
    Bjuss e boa sorte.
    SUA FILHOTA É LINDAAAA!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju. Hoje fui ver os preços daqueles suplementos que vou tomar na dieta líquida e me apavorei. Aí pensei em perguntar pra ti quanto custa mais ou menos aí em Porto Alegre, porque meu pai mora aí e ele vem a Pelotas antes da minha cirurgia, se for mais barato vou pedir pra ele trazer daí. E também em que lugares se encontra pra eu poder dizer pra ele. Eu não lembro agora os nomes de todos os que dá pra tomar, lembro só do mais barato, o ISOSOURCE HN da Nestlé. Aqui ele está custando R$ 27,00 o litro, e eu vou precisar de 9 litros.
    E isso que nem vi ainda os nomes daqueles outros suplementos como albumina, whey protein (não sei como se escreve), eu preciso ver se aí sai mais barato.
    Outra coisa que eu quero te perguntar, nem sei se tu sabe dizer é se lá em Rio Branco tem essas coisas pra vender, porque sei que medicamento lá é bem mais barato.
    É isso, espero que tu possa me ajudar.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi, :) Eu não vi uma até agora que gostou de tomar o tal raio de suplemento. Eu fui uma que comecei a tomar no início e depois acabei substituindo com a minha nutri as proteinas por outros alimentos. Não compra tudo de uma vez só, porque com certeza te digo, tu não vai gostar de tomar, compra 1 lata ou duas e só. Se tu conseguir de fato toma-la ai depois você vê. Soube que o Molico é muito bom, eu tomei Sustare peguei ódio mortal, haha. Mas como tudo varia de pessoa pra pessoa. Mas como te disse não vale a pena comprar tudo de uma vez, essas latas de suplemento são carinhas mesmo. Depois de um tempo a minha nutri substituiu por leite em pó mesmo pra aumentar a proteina no leite liquido. Converse com sua nutricionista e veja opções caso não se adapte ao suplemento. Beijos, com carinho Jú.

      Excluir
  9. Eu não sabia dessa possibilidade de trocar o shake por leite apenas?
    Eu até perguntei pra minha nutricionista se tinha como trocar, ela disse que não, até me deu outras sugestões de marca, mas disse que eu perderia muitos nutrientes e muita massa magra nos primeiros dias, e que só esse shake poderia ser tomado.
    Mas era só leite que tu tomava? O que tu colocava no leite? Eu estou falando dos 15 primeiros dias né, onde haverá somente dieta líquida!
    Obrigada pelo carinho e pelas dicas.
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi, eu tomei o suplemento por 1 semana, foi o que eu consegui, por isso te digo varia muito de pessoa pra pessoa, faz exatamente o que tua nutri recomendou, só caso tiver mesmo intolerância como eu tive aiii sim busque outra alternativa, eu tomava o Leite Desnatado e colocava duas a 3 colheres de leite em pó para aumentar a proteína, porque o suplemento me destruía pro dia inteiro.... e eu não podia ficar sem comer nos horários.

      Lembre-se sempre cada caso é um caso, você ainda não sabe como ira reagir, faça tudo como ela lhe orientar ta??? beijos!

      Excluir
  10. Muito bom seu post, de verdade ^^
    Bem, estou rumo a realizar esse sonho tb... mas ainda não fiz nada kkkkk To bem no comecinho ^^ Por isso fiz um blog e estou seguindo alguns p/ me ajudarem nessa jornada!!! Se tiver como, dá uma passadinha lá no meu! Beijão, e boa sorte ^^

    http://minhacinese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahaha adorei o aniversário da gata! hahahah
    E isso aí, o negócio é reeducação mesmo. Dificil pra gente que viveu desregrada por tanto tempo... mas vamos conseguir! Exercício físico na Dona Ju!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita!!!! Também estarei te acompanhando sempre, muito bons seus posts, me faz estar um pouco mais prepara para o que me espera ^^ Beijão querida!

    ResponderExcluir
  13. oi querida

    parabéns esta linda

    eu tb estou usado 46 antes era bem complicado

    passa lá no meu perfil

    boa semana
    bjcas

    ResponderExcluir
  14. Ju por onde você anda?
    Faz tempo que não dá notícias!!1
    Saudades...
    Bjuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post!!! Muito fooofa a gatinha!!! Hehehe mais sucesso pra vc!!! Bjo

    ResponderExcluir
  16. Juliana parabéns pelo blog e pelo emagrecimento, te convido a dar uma passadinha e a participar do blog que estou iniciando...bjs.http://sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  17. Ola Juliana, em primeiro lugar parabéns pela sua vitoria coragem e vitoria contra a obsidade e também parabéns pela iniciativa em criar um blog tão elaborado, honesto, divertido e explicativo. Eu realmente me identifiquei com a sua historia, eu hoje sou como voce antes da operação, tenho 1,62 e aproximadamente 100 kg, tenho corpo violao, alias violoncelo rsrs, como era o seu antes. As fotos me impressionaram ( eu me vi nelas) e me incentivam a pensar na cirurgia mas as suas dicas esclarecem bem toda a disciplina e preocupação diaria que se deve ter..não deve ser tao facil e ninguem fala muito sobre isso.entao...vou te acompanhar procurar outras borboletas e casuloes aí pela net e pela vida para tomar miha decisão. Sinto que voce esta prestando um serviço publico com esse blog, novamente parabéns!

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!