quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Esse post vai para Você que possui dúvidas sobre fazer a cirurgia bariátrica! Vem comigo : )

Olá Galerinha linda!

Minhas Borboletas,Casulões
e Futuros 
Gastrogatas e Gastrogatos!

Neste dia 29/10/2012 eu e meu lindo estamos completando 1 aninho de casados!
E para comemorar por aqui todas mudanças que tem acontecido em minha vida,
resolvi escrever um pouquinho ao pessoal que está louquinho pra mudar de vida mas 
que ainda possui seus medos com relação a cirurgia.

Me sinto bem melhor já com 7 meses de cirurgia.
E só posso desejar aos amigos que decidirem fazer, muita determinação e Fé.

Bora lá então que temos muito pela frente ainda:

Este post hoje, é dedicado principalmente as nossos amigos que
 estão sofrendo com as consequências da obesidade ou que 
já se vêem com necessidade de mudança.

Sim, obesidade.

Buscamos por muito tempo a negação, e quando se fala em cirurgia bariátrica,
muitos ao nosso redor se apavoram e consideram uma técnica muito invasiva e agressiva.

E é mesmo!

O ponto de partida deve ser Exatamente aí!
Assumir.....

Temos muitos casos de pessoas que alcançaram a obesidade:
* Seja desde a Infância
* Seja desde a Adolescência
* Seja após uma gravidez
* Seja um efeito Sanfona durante boa parte da sua vida, emagrecendo e engordando...

Em fim, a muitos casos de homens e mulheres que sofrem de verdade,
com essa doença.

PRIMEIRO PONTO 

É importante que quem esteja buscando fazer a cirurgia, esteja convicto que
a obesidade é sim uma doença; e que junto dela as comorbidades 
aparecem nos prejudicando ainda mais com cada grau de obesidade que alcançarmos.

SEGUNDO PONTO

Mesmo existindo casos e casos onde de diferentes formas se originou o grau de obesidade de cada um,
só quem realmente sofre com estas alterações sabe o quanto interferem na sua VIDA.
Seja auto-estima, seja na disposição, seja na alegria com sua família,
na vontade de ser mais participativo com seus filhos, ou fazendo esportes ou vida social.

TERCEIRO PONTO

Só você pode analisar o quanto a obesidade tem sido um peso na sua VIDA.
Só você mesmo pode avaliar se buscou DE VERDADE meios de combatê-la de forma eficaz,
antes de buscar a cirurgia bariátrica, bypass como uma ferramenta para seu emagrecimento e saúde.

SE AVALIE:
  1. Você buscou um nutricionista? Endocrinologista?
  2. Fez a Reeducação alimentar conforme ele(ela) lhe orientou? 
  3. Alimentou-se  NOS HORÁRIOS para aumentar seu metabolismo?
  4. Buscou algum tipo de atividade física neste tempo?
  5. Realmente você se dedicou, MAS o resultado que obteve não perdurou e se sente fracassado novamente?
  6. Quantas vezes você buscou tratamento e sentiu que fracassou?


Tudo isso você pode avaliar consigo mesmo.
Aqui no fim dessa etapa ninguém engana ninguém.
Mas acima de tudo você tem que querer a mudança, tem que ajudar a sí mesmo.

Se deseja mudança prepare-se - para esta etapa - você precisa estar determinado(a).

COMO ESTA AÍ DENTRO?

Muitos de nós o que menos desejamos é mostrarmos uma imagem de fraqueza.

Queremos dar conta, da família, do trabalho, do relacionamento a dois, e qualquer relação nos instiga a ter atitudes, ter iniciativas e quando o mundo espera de nós um retorno sempre, nos sentimos acuados,
ansiosos, angustiados, e muitas das pessoas que alcançam o grau de obesidade, de uma forma ou de outra,
estão tendo dificuldades em administrar os sentimentos misturados que estão aí dentro, cobrando uma atitude o tempo inteiro.
Você precisa administrá-los, ou pelo menos saber a hora de parar e dizer:
- Ok, ta passando dos limites é hora de frear! Reavaliar.

PREPARE-SE

Não estou aqui para dizer, corram para um psicólogo, busquem desabafar, 
busquem colocar as coisas da mente no lugar porque infelizmente está estourando no PESO.

Eu mesmo fui avessa a isso por muito tempo, e por mais que não sentisse que poderia melhorar, 
busquei ajuda antecipadamente.

Queria estar preparada, para minha decisão de fazer a cirurgia.
E busquei o método que me auxiliaria.

Saiba que cada um tem o seu método de se preparar.
Cada um tem a sua maneira de conseguir encarar riscos.
Encontre o SEU.

As vezes recebo e-mails onde amigos se sentem encurralados 
na escolha de fazer ou não a cirurgia.

Perguntam-me se TIVE MEDO???
Perguntam-me o que fiz para TER CORAGEM???
Alguns possuem filhos, marido, família e sentem muito medo 
de deixá-los caso aconteça alguma complicação na cirurgia.
Afinal todos corremos risco!

OBJETIVO

Pessoal, sabemos que não é fácil, e nas ultimas semanas que antecedem a data da cirurgia,
um medo arrebatador toma conta de nós.

A expectativa da mudança, e principalmente a expectativa da nossa postura com relação a nos determinarmos ao método que escolhemos para uma nova vida não é nada fácil, 
e fica martelando até o ultimo instante.

Lembro que o principal para eu decidir fazer a cirurgia foi:

  • Participar de palestras com a equipe que escolhi.
  • Tirar todas minhas dúvidas, nem que fosse escutando as dúvidas respondidas de outros durante a palestra.
  • Estabelecer uma relação de confiança com a equipe.
  • Efetuar tudo que me foi orientado para meu próprio bem.
  • Ter Consciência de que meu GRAU de obesidade era mórbido e assumir que SIM eu estava DOENTE.
  • Ter a certeza que eu me encontrava em uma etapa da minha VIDA que,ou eu fazia a cirurgia e me daria a oportunidade de voltar a ser feliz e ter toda a disposição que eu já não tinha mais.
  • Ou me conformava em ficar doente e aumentar meu grau de obesidade com a gravidez e sabe se lá onde eu iria parar....morte por alguma complicação da obesidade.
  • Mas o principal é perceber que não estava tendo qualidade de VIDA, não estava VIVENDO.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu Sabia que era um risco. 
Que eu estaria assumindo sobre minha própria VIDA.
Que eu poderia morrer na cirurgia e deixar toda minha família,
 deixar meu marido que eu recém havia casado.
Deixar a possibilidade de construir a minha própria família,
de nem conhecer meus filhos...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mas as perguntas que eu mesmo me fazia eram as seguintes:

- Que vida eu estaria perdendo? Essa que eu não consigo mais viver obesa?
- Essa vida em que eu me escondo e me entristeço ao olhar no espelho e me envergonhar?
- Que vida tenho me sentindo assim? 
-Que vida darei pro meus filhos me sentindo assim tão pra baixo?
- Que esposa serei não conseguindo ambicionar mais nada porque minha auto estima está além da sola do pé?
- Já nem consigo trabalho...o que será de mim alguns anos mais? 
Se agora a obesidade já interfere nos meus relacionamentos profissionais? 
Se ela já causa para os outros uma repugnância que posso sentir nos olhos delas como se eu fosse desleixada enquanto na pele eu sinto que já me esforcei tanto e não consigo mesmo permanecer magra por muito tempo?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Decidi que era minha oportunidade de mudança de vida.
E foi assim que me entreguei á cirurgia.
Que se eu não a fizesse eu estaria assinando meu óbito de vez.
Morte dos meus sonhos,
dos meus desejos,
de ser uma boa mãe e participativa,
de conquistar uma carreira profissional em que me sentisse feliz,
de me sentir desejada e amada ainda mais pelo meu marido.

Essa foi a mudança que eu quis pra mim.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tem uma frase que traduz muito bem o que eu sentia
nessa fase em que eu estava me preparando para a cirurgia:

E digamos que foi uma alavanca que ativei, 
me encorajando em perceber que eu precisava disso!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Lembro como se fosse ontem:

Despertei após a cirurgia horas depois...
Abri meus olhos...
E chorei.
Agradeci a Deus pois mesmo sabendo que poderia dar algo errado.
Percebi que fui abençoada pela minha vontade de VIVER.
E assim é como me senti.
Renascimento.

E após isso eu sabia que estava só começando a minha determinação e cuidado 
com minha saúde para o resto da minha VIDA.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom Pessoal,
Me estendi bastante já né?
Rsrsrs....

Vou deixar AQUI ABAIXO,  3 vídeos sobre a cirurgia:

O primeiro é de uma amiga blogueira que foi entrevistada em uma reportagem sobre a cirurgia bariátrica.
E ela é um caso de SUCESSO! SEJA você também : )

VÍDEO 1 

Saiba tudo sobre a cirurgia de redução de estômago


VÍDEO 2

Regina Volpato e Heaven Delhaye se pesam no palco



VÍDEO 3

Conheça benefícios e riscos da redução de estômago



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quer mais informações sobre a dieta pós operatória??

Quer acompanhar FOTOS minhas desde o início??

Quer acompanhar os Kg naufragados?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Entãooooo,
 é Isso Amores da Minha Vida!

Beijos, Com Carinho,





9 comentários:

  1. Como sempre ótimo post.
    Claro, não poderia ser diferente, uma pessoa que foi obesa entende as pessoas que são obesas. Você consegue falar direto com o coração da gente, pois sabe EXATAMENTE o que estamos sentindo.
    Eu penso realmente isso, se eu não fizer a cirurgia vou ser sempre infeliz, e como eu vou poder fazer meu filho e marido felizes se eu não consigo ser feliz? Por mais que eu seja grata a Deus pelo filho que tenho, pelo marido que tenho, sempre me falta algo: minha auto estima!!!
    Mais uma vez obrigada por seus posts tão maravilhosos e incentivadores.
    Bjunhuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, e muito esclarecedor, concordo com vc, em todos os pontos,texto objetivo e simples e tenho certeza que vai atingir muitas pessoas que estão na duvida de realizar a cirurgia ou não, sou meio suspeito pra falar, afinal sou um ATIVISTA DA CIRURGIA BARIÁTRICA, sucesso pra nós Ju...bjos e parabéns pelo 1 ano de casório, muitos e muitos anos de amor pra vcs.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Opero nessa terça, dia 06. Você sentou na sua cadeira, e escreveu tuuuudo isso, vc precisa saber, como me fez bem e me ajudou. MTO MTO MTO obrigada!

    vou com mais força pra internação!!

    bjs

    ps: vc está ficando cada dia mais linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora lá minha linda Ana, que a sua vida de alegrias renasça na terça.
      Que Deus abençoe seu momento, e que te auxilie na recuperação para que seja breve.
      Busque ingerir bastante água, e se sua cirurgia for por video, incentive-se e busque caminhadas de 20 min para auxiliar na eliminação dos gases da laparoscopia. Beijos Mil. Estarei aqui orando por você : )

      Excluir
    2. oi juh vc e uma expiração ler a sua historia me deu a coragem que estava falta vc é linda parabéns bjoss se puder me siga estou buscando pessoas que passaram ou que vão passar por esse procedimento como eu as experiencias de vcs são muito validas pra nossas experiencias obg.

      Excluir
  4. Chorei muito ao ler o que vc escreveu. Eu sou isso aí. O mundo deveria existir somente pessoas como vc, que vê o lado da tristeza, da angustia! Obrigada! Vc me ajudou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, desculpe-me se lhe toquei ao ponto de fazê-la chorar. :( Espero que o tu caminho dos teus sonhos você não os abandone. Pois posso dizer que um dia eu estava muito triste sem esperança alguma, pensava inclusive que não havia motivos para ser e estar feliz com minha vida. Mas estava aprisionada ao meu corpo. Hoje me sinto muito mais feliz. Quando a gente se olha no espelho e sabe que podemos nos cuidar, não temos mais a sensação triste de nos sentirmos fracassadas por não conseguir emagrecer. Não abandone seus sonhos, não abandone seu futuro. Beijos, me mande noticias :*

      Excluir
  5. Poxa passo horas e horas da noite vendo seu blog estou fasendo meus exames rumo a cirurgia assim como vc eu tambem quero muito ja te adicionei no face quero saber como fica a questao da pele flacida a barriga fica muita pele caida n vejo pessoas dando detalhe sobre isso obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, bem vinda!!! Tenho post "falando" inclusive sobre a flacidez. Tenho sim, mas isso varia muito da eliminação de peso e da disposição corporal. Mas não se preocupe com isso agora, as outras etapas são muito mais importantes, cada coisa no seu tempo. Completei 1 ano dia 21/10/2013. Nada de plasticas ainda é cedo.... Talvez farei os seios.....mas o resto é dalê academia! Beijos lindona fico feliz que o blog tenha contribuido para você se informar do meu processo. Me mande notícias ;)

      Excluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!