domingo, 12 de agosto de 2012

DOCES, BEBIDAS e a Nova Jú Abreu!

                                                    Olá Borboletas e Casulões!

Fiquei louquinha pra passar aqui e comentar com vocês algumas coisinhas
que tem acontecido na minha reeducação alimentar após a cirurgia!

Como minha próxima pesagem será só no final da semana
aqui vou eu buscando ajudar meu organismo a eliminar o pesinho!

Sempre fui uma formiga antes da cirurgia!

- Gente quando chegava as 16h da tarde, 
eu quase ficava louca se não comece algo bem docinho!

E depois da cirurgia, agora que já estou liberada, 
tenho até tentado as vezes comer, experimentar...
mas não tem caído como antes, pelo contrário... 

eu tenho até um certo mal estar, 
tipo uma queimação no estômago, me sinto desconfortável.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A vontade de comer DOCE, aparece não vou mentir,
mas pra saciar essa vontade que tenho e não passar mal,
eu tenho buscado outros meios que me deixam satisfeita mas sem desconforto.

E é isso que vou dividir com vocês hoje!

Gente! - Eu sempre fui avessa a frutas, sempre....
minhas dietas antes da cirurgia a maioria caía em fracasso em função das tais
 " malditas" que eu não suportava! 

Porém pelo menos pra mim depois da cirurgia isso mudou consideravelmente!

Quem diria né????
Fiz uma montagem pra vocês hahahahaha!

Quando eu estava na dieta pastosa, eu fazia uns purezinhos de fruta, 
para matar aquela vontade de comer um docinho que eu estava acostumada 
na minha vida de Jú Gordinha.

Porém eu não sabia que eu encontraria ali um prazer, 
Isso mesmo!
Eu apenas via uma opção para aquele momento da dieta pastosa, apenas,
 pois pensava em poder comer daqui a alguns meses, doces como antes;
 porém em quantidade bem menor!

Mas Dona Júju foi comer um pedacinho de bolo...vichê, não deceu bem, 
pena porque a cara tava deliciosa!
Outro dia foi comer um docinho de sobremesa num restaurante,
aííí não desceu bem, nossa mas o sabor era bem bom!
E assim foi...tentativas e mais tentativas em pequenos pedacinhos..
foi aíííí que pensei em fazer o seguinte:

 - Nos dias que me dava aquela vontade de comer um doce,
eu fazia um purê de manga!  

Nossa desceu tão bem, e me sinto leve!

- Outro dia fiz um purê de maçã, vocês vão dizer pô comparar papinha com doce???
ahh para! Sério?! 
- Digo: Sim!
E não é que tava bemmm docinha e matou aquela vontade
 todinha e ainda me senti bem depois!

Pois é!

Eu ando espantada!
Como uma chocólatra assumida, póde encontrar na FRUTOSE uma saciedade
que encontrava antes só nos DOCES calóricos????
- Não sei gente!
Não faço idéia!

Só sei que nessa adaptação com o novo estômago, 
e buscando cuidar dele para ele cuidar de mim, deu nisso!
E que bom né??? Porque é mais saudável!

Claro que não como manga todo dia né gente!, Eu diversifico as frutas rsrsrs!

Mas a manga é a que me deixa zonza de feliz! hahaha

Sei que tem um período em que o peso tende a estabilizar,
ainda mais pra quem não esta aliando a cirurgia, com uma atividade física também.

Então quando já estiver liberado pra comer normal,
é bom sim tomar cuidado com os velhos hábitos,
e tentar já buscar alternativas para que você tenha prazer em comer,
mas que principalmente você se sacie de maneira saudável
e não se agredindo como antes com alimentos calóricos!


Eu as vezes ainda tento comer um docinho, mas né.....não tem dado certo não!

Agora tem outra coisinha que mudou bastante depois da cirurgia.

Bebida Alcóolica!

Essa gente sempre foi minha perdição!
Pé de canha assumida! rsrsrs
Coquetel, Caipirinha, Vinho vichê, Sempre adorei!

E esse é outro ponto importante que quero dividir com vocês:

Já tem estudos que evidenciam que muitos paciente que fazem a cirurgia,
após começarem a se reinserir socialmente e com amigos,
passam com mais frequência a beber. 
O liquido muitas vezes desce bem melhor que os sólidos, o que em distração pode prejudicar consideravelmente a cirurgia, prejudicando o emagrecimento devido o alto teor de calorias contida!

O que já sabemos:
1)Devido a diminuição do estômago a bebida alcoólica é absorvida mais rapidamente
 o que pode gerar desconforto além de prejudicar o sucesso da cirurgia. 

2)As bebidas alcoolicas (baixo teor alcoólico) podem ser introduzidas na dieta após 6 meses em 

pequenas quantidades e sempre com a supervisão do nutricionista.

Pois é pessoal,
Agora vou lhes contar minha experiência:

Tive um ou dois eventos, no qual tomei vinho, nossa uma delícia!
Saboroso, eu adoro!
Tomei um dedinho....e foi mágico,
me senti como quando tomava quase duas garrafas tranquilamente depois de horas!

Foi simples assim, quase que de imediato a sensação, eu estava bem,
porém me senti tonta!

Nunca fui fraca para bebida não,
pelo contrário, dentre a roda de amigos, eu matava feliz da vida sem dó fazendo o número 4!

Mas não é mais assim, pelo menos para mim!
Continuo gostando do sabor, mas vinho é o único que me arrisco a saborear, 
1 dedinho na taça e olhe lá, porque nem fiz 6 meses ainda!

É um prazer vir aqui conversar e deixar detalhes de como estou
agindo na minha alimentação.

Exercícios infelizmente não estou fazendo.
Minha única atividade tem sido ir e voltar do trabalho caminhando até a parda de ônibus!

Que é bem pouco admito.

Flacidez já é bem visível pra mim, braços e seios.

Mas vou seguir assim por enquanto,
quero eliminar tudo que eu puder pra chegar a minha meta!

Quero alcançar os 65 Kg

E lá vou avaliar se continuo pra alcançar os 60Kg ou se mantenho.

Passei em alguns bloguinhos hoje,
e estou muito contente de perceber que muitas borboletas, águias, pandas estão bem,
e contentes a cada dia seguindo com determinação nessa nova vida de GastroGata eGastroGato!
Borboletas e Casulões! rsrsrsr

Desejo que todos alcancem com saúde suas metas,
saibam que é um prazer dividir esse espaço com vocês,
e poder saber como estão!

Entãooooo,
 é Isso Amores da Minha Vida!

Beijos, Com Carinho,





19 comentários:

  1. No começo fiquei com enjoo de doces tbm mais agora consigo comer (pouquinho) mais sempre procuro substutuir por frutas, barras de cereais, flan diet...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa essa troca neh Ju, de doces por frutas, acho que temos que nos adaptar, e mudar velhos habitos, isso eh uma grande vitoria, sobre a bebida alcoolica, eu não gosto mesmo, então nao tenho como opinar, parabéns e rumo a vitória, bjos.Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Sinto os mesmos desconfortos que vc quando como doce, mesmo que seja um pedacinho muito pequeno. Estou com 3 meses de operada. 23k . Joana Correia.

    ResponderExcluir
  4. Aiiii Júuuu, vc está kerendo me fazer chorar com seus comentários né? kkkk... mas fico muito feliz em saber q posso ser inspiração para vc, e é ótimo isso, eu também tenho minhas musas e a gente fez grandes amizades...
    Adorei seu post, super detalhado, comigo aconteceu algo praticamente inédito, eu não ficava bebada kkkk, meu médico disse q eu era uma "aberração cirúrgica" kkk, mas agora, com quase 2 anos de cirurgia, eu fico mais alegrinha sim, mas pra isso tenho q beber um bocado... também sempre fui pé de cana social kkk, bebo só em festas mesmo, tenho q ter um grande motivo pra me jogar na caipirinha de kiwi (amooo).
    Fiquei curiosa em saber como vc faz a papinha de manga, me ensina?
    E sobre os doces, bem vc deve saber q minha maior luta é contra eles né? rsrsr... pra mim desce super bem, nunca tive um dumping com eles, e me controlo muito pra não passar do limite, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, e tenho um mixer que faz de tudo desde shake a triturar carne.... eu descasco a manga e coloco os pedaços ali....aí eu ligo o mixer com a lamina pra mousse e vira uma papinha bemmm pastosa, mas bem docinha é ma delícia!!! Beijos : )

      Excluir
  5. Oi Juliana,meu nome tambem é Juliana rsrs acredita te acompanho desde quando vc ainda não tinha operado,adorooooo a tifany ela é muito fofinha a eu completei um mes de cirurgia dia 10 de agosto.Nossa!fico muito impressionada com sua mudança me da uma alegria de saber que vou perder assim tambem!
    quando operei estava com 114 kilos e agora estou com 103 tomara que seja uma perda significativa rs.
    Bom Ju bjs sou fã sua e da tifany tambem (eu e minha filhinha de 5 anos que adora aquele video que vc fez dela jogando!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú Minha chará!! Que legal! Mita determinação e tranquilidade na alimentação viu, obrigada pelo carinho e um beijo pra você e sua princesinha.
      É faze de mudança minha linda, prepare-se para a NOVA JU qe estava aiii o tempo todo escondidinha rsrsrs Felicidade, e que você alcance suas metas mês a Mês. Beijos com carinho, Jú Abreu.

      Excluir
  6. Oi Jú, essa parada da bebida alcoólica é tensa mesmo!!
    Eu tentei tomar vinho também esses dias, mas foi a mesma experiencia tua, fiquei bem zonza com bem pouco!
    E essa nova alimentação que estamos experimentando é tudo de bom, somos meio que forçadas a comer direito, Gças a cirurgia neh!!!
    Esses dias minha prima perguntou se eles fazem hipnose ou operam a cabeça junto, pq parece que a gente muda e muito depois da bariatrica.
    Bjs florzinha e logo,logo todas nós estaremos no nosso alvo!!!!

    ResponderExcluir
  7. oi linda passando pra saber de vc....
    eu tb amo doces e minha vontade é muito depois do almoço, tb nao sou amante de frutas mas tento coloca-las e as barrinhas de sereais, porem observo q proximo a mestruaçao essa vontade aumenta e acabo comendo o chocolatinho, cofesso...aff, mas é a verdade...kanto a bebida nunca fui xegada mas uma vez tomei um drike e fikei tonta rapidinho ate me assustei e parei se continuasse tomando ia pagar mico...rs
    beijus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é esse mal estar é o famoso Dumping, que é normal em operados.
    Hj, 1 ano e meio após minha cirurgia, posso dizer que só tenho dumping com frituras(ades coxinha,rs).
    Com a bebida Alcoolica tbm é a mesma coisa. E é aí que mora o perigo tem muito operado por aí virando alcoolatra, e ainda voltando a engordar denovo, por conta do alcool ser muito rico em calorias e de facil digestão.
    A dica é comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado. Confesso que não fazia isso no começo, até pq não sinto fome, mas sofri um bocadinho com dores de cabeça. Mas hj eu como religiosamente de 3 em 3 horas , sempre tenho em minha bolsa uma barrinha de proteína, aprendi e amei granola com banana, ou se estou na rua compro um Activia light.
    Nem td que como é light não mas eu prefiro, já que é pra ficar magrinha vamos fazer direito né?! rs
    Espero que minhas dicas ajudem!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú, estou com 3 meses e 12 dias de operada, já eliminei 23 quilos e um dia desses, com vontade de comer doce, descobri uma ótima receita para fazer geléias, a de morango é uma delícia . Amasso os morangos e coloco em uma panela, qdo já está quase seco, coloco um pouco do pó da gelatina de morango diet, mexo até começar a desgrudar da panela., depois é só colocar na geladeira e saborear.Adoro com torradas, requeijão light e géleia.Ainda não tive coragem para sair da dieta, tudo que consumo é light ou diet.Espero alcançar meus objetivos e parabéns, vc está ótima.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jú, estou com 3 meses e 12 dias de operada, já eliminei 23 quilos e um dia desses, com vontade de comer doce, descobri uma ótima receita para fazer geléias, a de morango é uma delícia . Amasso os morangos e coloco em uma panela, qdo já está quase seco, coloco um pouco do pó da gelatina de morango diet, mexo até começar a desgrudar da panela., depois é só colocar na geladeira e saborear.Adoro com torradas, requeijão light e géleia.Ainda não tive coragem para sair da dieta, tudo que consumo é light ou diet.Espero alcançar meus objetivos e parabéns, vc está ótima.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, um de meus sonhos é sentir prazer em comer frutas. Até me entusiasmei com essa hipótese agora. Tomara que eu fique assim também, consiga sentir "vontade" de deliciar uma bela fruta, porque até agora só como banana que eu amo, e as outras frutas quando estou de dieta por pura obrigação!!!

    ResponderExcluir
  12. ola gostaria de saber quantos meses e o prosseso pra fazer a cirugia pois tenha pressao alta e diabetes nao aguento mais tomar 8 comprimidos por dia quero fazer a cirugia nao so pra emagrecer e sim para ter uma qualidade de vida melhor tenho 38 anos e nao tenho mais vontade de viver por isso vou tentar fazer a cirugia para eu comecar a vida novamente
    obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá,eu tenho 2 anos que fiz a cirurgia confesso que no começo não foi fácil, perdi 50 quilos,sempre fui louca no doce e pra falar a verdade até hoje eu não consigo ficar sem,eu como meus doci nhos ainda é impossível eu ficar sem um doce,eu gostava de muita massa tbm,salgado eu comia horrores,só que depois da cirurgia eu perdi aquela vontade louca de comer massas exageradamente,até pq o estômago não aguenta muita coisa pesada.Posso dizer hoje com toda certeza que sou mais feliz,ainda quero melhorar algumas coisinhas no meu corpo,e estou estudando nutrição, vou me formar daqui à 2 anos,isso pra mim é uma grande conquista...
    Bjs no coração de todos,e força e coragem pra quem vai passar por tudo ainda.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, que legal seu post vou te acompanhar! Acabei de fazer a minha cirurgia, 1 semana só, ainda na dieta liquida! Por enquanto ta td bem, mas acredite que tive vontade de comer um pedacinho de chocolate, e aí, choro!!!!! Affff mas vou superar!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju Boa tarde! Que didicil vai ser ficar sem provar nenhum pedacinho de chocolate😂 nunca fui chocolatra mas depois da cirurgia que só faz 12 dias estou com muita vontade de comer. Mas obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju Boa tarde! Que didicil vai ser ficar sem provar nenhum pedacinho de chocolate😂 nunca fui chocolatra mas depois da cirurgia que só faz 12 dias estou com muita vontade de comer. Mas obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju Boa tarde! Que didicil vai ser ficar sem provar nenhum pedacinho de chocolate😂 nunca fui chocolatra mas depois da cirurgia que só faz 12 dias estou com muita vontade de comer. Mas obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!