quarta-feira, 20 de junho de 2012

Consulta com o Cirurgião Dr. Renato!

  Olá Gatrogatas  e Gastrogatos  ='-'= 

Tudo bem meus amigos?

Eu não estou tão bem infelizmente,
 e vim dividir com vocês
que me acompanham como estou passando.

~~~~~~~~~~~~

Eu esclareci todas minhas dúvidas sobre a cirurgia antes de fazê-la.
Estou ciente de todos riscos que corri durante a cirurgia,
e de todo processo que irei passar agora após a cirurgia, seja o emagrecimento tendo como consequência a flacidez, ou os alimentos que não irei ingerir mais porque simplesmente não "caem" tão bem como antes, a readaptação não seria fácil, eu estou ciente disso.
 Espero que a Você que pretende fazer Também esteja!

O objetivo do Blog é dividir o que passo durante todo processo do pré, pós operatório.
E isso inclui sim, coisas que mechem com meus sentimentos,
pois afinal de contas, muitos sentimentos que tive ao longo da vida, me levaram a comida...
por não resolve-los ...não expressá-los e quando já estava respondendo no corpo e não havia mais jeito tive de optar por uma cirurgia de risco buscando uma vida melhor.

Até hoje, eu agradeço a todos meus leitores aqui do blog,
pois o meu intuito de ajudar e informar coisas do cotidiano que acontecem durante todo esse processo de transformação tem sido muito útil a várias pessoas que estão na busca pelo renascimento!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hoje tive consulta com meu Cirurgião o Dr. Renato!
Inclusive tiramos uma foto juntos que postarei logo aqui abaixo!


Levei meus exames ao Dr. e esta tudo muito bem obrigada!

Que bom pois meu medo era ter de aplicar a tal B12..
...mas não será dessa vez, yupiii!

Vocês devem estar se perguntando:
 - Mas porque será então que a Jú não esta tão bem ????

Bom meus amigos, aqui voz digo :

-Ouço e converso com muitas pessoas que buscam fazer a cirurgia,
e dentre muitas percebo as que seguem sozinhas; 
sem nenhum apoio e buscam informações somente....,
 e também percebo que outras muitas quando resolvem se abrir com familiares, 
amigos e parentes, caem na cilada de perceberem que estão sozinhas,
 pois muitas das pessoas próximas se colocam contra  as vezes até...
 relatam mil histórias infelizes sobre a cirurgia para enfatizar o risco que elas vão correr, 
e buscam desacredita-las do seu próprio "renascimento"!

***Fique Atento*** 
- Essa vai pra você que nesse momento esta buscando informações sobre a cirurgia.
Esta indeciso(a) sobre fazer ou não a cirurgia???

-Primeiro Saiba:  
Muna-se de informações, esse é um direito seu!

Depois disso:
Ou você bate no peito e assume as consequências de seguir uma escolha que é só sua, 
ou você vai continuar vivendo na escuridão, E sim VAI MESMO!

 Como sombra das escolhas do que os outros "acham" que seria bom pra você, 
das coisas que os outros dizem que você é 
e acham que você sente, 
 e vai continuar engolindo,
 engolindo e engolindo o que os outros expõem mesmo.... estes não estando 
na SUA PELE!

Você precisa ter VOCÊ como seu Maior incentivador!
Se você tiver pelo menos uma pessoa em que você sabe 
que pode contar pro que DER e VIER.
-Pronto, não precisa de mais opiniões OK??

Falo isso por experiência própria.
Agora vou contar o por que:

Infelizmente percebo isso hoje,
que muitas pessoas que fazem parte da minha vida,
fiz questão de compartilhar minha decisão em fazer a cirurgia,
não por buscar "apoio ou incentivo", de maneira alguma,
pois quanto a isso sou bem inflexível e determinada:

 -A decisão de mudança sempre foi e é minha,
e a opinião de pessoas não me influenciam 
 ainda mais se tratando de minha própria VIDA!

Porém mesmo sendo assim, preservando meu espaço, minha decisão,
aconteceu recentemente algo que me deixou muito indignada:

Uma amiga que não vou expor aqui e provavelmente vocês não saberão 
quem é pois essa não e a minha intenção, vem a algum tempo, 
buscando "aos olhos dela"me "AJUDAR" com conselhos 
de como ficar com saúde após a cirurgia 
pois ela fez a anos atrás a mesma cirurgia e demonstra-se preocupada comigo.

OK....OK...quando se torna inconveniente já é bem ruim,

Já busquei outras vezes, desviar nossos assuntos, porque definitivamente
a opinião dela e como ela expressa  sobre esse assunto me incomoda bastante,
 o suficiente para me deixar muito irritada, mas infelizmente nossos últimos encontros o assunto base ela enciste que seja a minha alimentação infelizmente.


PREPAREM-SE:

Piorou!
-Imagine você ouvindo sua amiga dizer algo a você
 como se tivesse defendendo uma TESE com convicção aflorada:

" - Você irá ficar FEIA, sim!!!
Você vai ficar muito FEIA,
 VOCÊ tem que se preparar pra isso!"


Oppppppssssss !!!
-Só um pouquinho

*********    Ninguém Merece!!!   **********



- Eu sou linda! ( modéstia a parte!)
 Mesmo gordinha sempre fui e graças a Deus mesmo magra serei, Shit !

(Posso com isso???? -Foi a Gota! Sim fiquei PPP da VIDA!)

Eu realmente achei muito desnecessário ter de escutar uma opinião 
tão enfática, crédula e desagradável como essa !

Acredito que não seria diferente com nenhum(a) de vocês!

Como ficaremos depois disso, eu não sei, 
mas confesso que estou muito mas muito magoada e triste, 
pois esta bem difícil pra mim ter de me lembrar dessa cena e palavras.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pra finalizar esse post,
Quero agradecer pelo respeito ,admiração de sempre 
que é muito bom,
 e dizer que fico muito FELIZ 
a cada nova vida que vem se transformando!

E saibam que por um milésimo de tempo que seja 
que algum post daqui tenha contribuído para a tomada de decisão em Renascer 
seja com a cirurgia ou qualquer outro método de reeducação em prol da VIDA e da saúde
eu fico muito feliz, de verdade!

Tenham fé,
Ame e confie em si próprio em primeiro lugar, 
para daí estar completo
 e poder acrescentar nesse mundão a fora como quiser!

Respeite sua opinião, seus sentimentos,
e principalmente,
não deixe que as pessoas extrapolem os seus limites, 
os seus sonhos, a suas escolhas!

Comece desde já, a tomar as rédeas da SUA VIDA!

Um 
SUPER MEGA ULTRA MASTER
Beijo


Com Carinho,









26 comentários:

  1. Mt bom as coisas que li aqui,pq as pessoas adoram opnar,colocar as outras pra baixo..mass não sabem o que nós obesos passamos..bjus

    ResponderExcluir
  2. Ju........
    não da p ter amizade com esse tipo de pessoas!!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ju.... pessoas desse nível devemos manter longe de nós... aposto que essa pessoa não emagreceu o que tinha colocado em meta e agora fica tentando acabar com os sonhos de outras pessoas... mas vc vai ficar linda sim, já deixou de ser apenas um rostinho bonito... agora já vê suas curvas, e a cada dia verá suas consquistas e saberá que fez o melhor sim para sua vida.... qdo ficar linda, magra e maravilhosa... retorne o papo com sua "amiga" e mostre a ela o que vc se tornou.. vc é muito pra cima... fique firme...

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    esse papinho da sua "amiga" tem um único fundamento: INVEJA!!!
    Vc é lindona e mais magra será um arraso total!
    Não ligue!
    As pessoas são complicadas!!!
    Cuide-se sempre mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú..Sou difícil em comentar,prefiro visitar,ler e etc..
    Mas esse seu post,veio mto a calhar.
    Estou caminhando para a Bariátrica,ainda na Medicina Preventiva,e talvez,só faça a cirurgia em Fevereiro.Mas já me deparei com esse tipo de gente..Pessoas mto próximas e outras nem tanto.Já ouvi até,que perderia o meu marido,pq a pele fica flácida..Eu até questionei a pessoa em questão,e disse que,antes perderia por ser gordinha,agora por ser magra????
    Conclusão:Comentários infelizes ou não,pessoas positivas ou não,iremos encontrar em todo tempo!A decisão é nossa mesmo..Sou e penso como vc!
    Farei a cirurgia,assumindo riscos e td mais,pq EU quero,pela minha saúde,ñ para agradar ninguém que não seja eu mesma.
    Tenho os meus medos,acho que todas que fizeram,tb tiveram;mas me apoio em pessoas como vc,nos relatos de vcs..Existe sim,histórias tristes,mas por ser muito positiva na minha vida,não coloco essa hipótese em 1°lugar!
    Vc é um incentivo para mim Jú,assim como mtas,e que me só me levam a acreditar cada dia mais na minha vitória sobre a obesidade!
    Desculpe o desabafo e o texto!rs
    Beijos.

    http://superao-caminhandoemsuadireo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Marcia, de verdade. E saiba que dará tudo certo sim, você já esta se preparando para isso. Força e determinação essa é nossa chave de sucesso, beijos!

      Excluir
  6. Ju sou sua fã e~não se preocupe amiga pura invejaaaaaaaaa !!!!!!! vc é linda e esta ficando uma bonequinha nossa vc vai ficar um arrazo cada dia te vejo mais novinha e maravilhosa o mulher invejosa amiga uma ovaaaa !!!!!emagreci 34 kilos com r.a e muitos disseram melhor prara se não vai ficar feia eu ouvi e ficava era feliz pensava yesssssss esta funcionando meu sacrificio deixa que falem ja tem pessoas que se inspiram em mim e me acham maravilhosa e DEUS também esta se agradando de mim o resto é resto prefiro ficar do lado do bem ,força vc é muito gata !!!!!!!!!!!! bjs me adiciona no face sou ___ adriana pereira

    ResponderExcluir
  7. Jú tbm sou operada ha 7 anos e meio, só contei ao meu marido e aos meus filhos na semana da ciurugia e para os familiares apenas qdo tava no hospital. Sempre ouvi besteiras a respeito da ciurugia, que iria ficar careca, feia, flacida etc Sempre encarei com otimismo e me divertia dizendo melhor careca e magra pq posso usar varias modelos, cores, e trocar a gordura não posso. Feia sei que não ficaria e flacida de roupa ninguem vê enqto gorda mesmo de roupa tdos veem. Na verdade entendi que mtos falam coisas não pra me desanimar, ams por medo do novo, do incerto e outros por pura inveja mesmo...alias sempre, de qlq forma vai ter alguem falando mal de vc, mesmo dizendo ser sua amiga.

    Outra coisa e ao meu ver a mais importante: Hoje levo uma vida super normal, só que comendo menos. Se vc não tiver dumping, com o decorrer do tempo conseguirá comer tudo, não tem nenhum alimento que não caia bem, a não ser açucar e carboidrato puro se tiver dumping, se não aprendendo a mastigar conseguirá comer tudo que comia antes.

    Bjs e aproveite seu emagrecimento feliz e se precisar transforme tbm seus ciclo de amizades

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, conhecendo seu blog agora, infelizmente existem "amigas" que adoram dar opiniões,mesmo que essas opiniões não foram pedidas, adoram nos colocar pra baixo. Mas não se dixe abater,vc, só vc sabe o que é o melhor. conte comigo,te seguindo linda! Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Oxi, seu eu ficar "feia" assim, eu vou adorar! Feio é quem não tem palavras positivas para dizer e fica só derramando o fel que tem no coração...

    ResponderExcluir
  10. Juliana, não liga, isso é amiga da onça mesmo, esse tipo de gente eu desliguei o contato geral, as criticas sempre viram, agora eu estou me aventurando a pedalar, e ouço muitas piadas durante o percurso, alguns pesam no coração, serei sincero, mas ao mesmo tempo que pesa me da mais força por luta pelos meus objetivos, porque só eu sei o que eu passei, fica assim não, bola pra frente, e fica com Deus.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  11. Ju, nossa, fiquei passada, como tem gente que se disponibiliza pra nos arrasar né?
    Pois é vc é linda e vai ficar ainda mais, afinla nada paga nossa auto estima elevada.
    Eu já estou ficando flácida, mas estou me achando poderosa q vc nem imagina, kkkkkkkkkkkkkk

    Deixa isso pra lá, porque o q me pareceu é q essa pessoa tem uma pontinha de inveja e ciúmes de vc, ore, mas ore mt ptra ela ficar bem longe de vc.

    Simbora, é pra frente q se anda, vc fez uma escolha e por sinal mt sábia. parabéns!!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  12. Ju, nãp é fácil. Saiba que ainda passaremos por poucas e boas. Tem gente que num tem noção. Vc não pode esquentar sua cabeça não. Deixa pra lá. Eu to aqu toda pelancuda e me acho o máximo! Força flor.

    ResponderExcluir
  13. Ju algumas coisas a gente só escuta pq tem ouvidos. Eu me sinto a cada dia mais linda e com vc não é diferente. Relaxa. Só fica feia quem já era baranga rsrs que não é o seu caso. beijos

    ResponderExcluir
  14. Desde que comecei a pesquisar a cirurgia a maioria das gurias que faziam, ficavam mais jovens, mais bonitas e não o contrário...essa "amiga" sua tem a autoestima muito baixa e quer te por pra baixo junto com ela, eu me afastei desse tipo de gente a muito tempo e aconselho vc a fazer o mesmo.
    Bjs e otimo findi

    Ps. vc é linda e vai ficar mais ainda fica sussa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. E isso lá é amiga? Eu hein. Parece mais um encosto. Deixa ela de lado e foque nas coisas boas e nas pessoas que te apoiam.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Jú,
    Se conselho fosse bom era vendido e não dado.
    EStou com toda a minha família contra a minha cirurgia e sei o que estou passando para vencer as etapas sozinha.
    Corra atrás dos seus objetivos e palavras como essas servem para lhe alimentar a auto-estima e não ao contrário pois tudo o que essa pessoa diz , reforça como você mesmo falou em seu post o que você sabe e está segura até hoje: "Você é linda do jeito que você é.
    Também fiz um blog e é através dele que tenho encontrado o apoio que preciso para essa etapa da minha vida que está por vir.
    Um grande abraço e fica com Deus.
    http://eueminhacirurgiabariatrica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bah...
    Ju, essa pessoa talvez não tenha feito tudo muito direitinho, não tenha encarado exercícios e pode ser que esteja feia mesmo. Mas pode ser que ela não está conseguindo SE aceitar no pós, e como ta infeliz, que levar mais alguem com ela (no caso voce).
    Ninguem merece mesmo um ser assim no pé. Feio é o espírito de mal amada dela. Voce é linda sim, realmente, e vai ficar mais ainda. O que faz diferença é que voce não vai se deixar abater por um detalhezinho ou outro que não fique perfeito, isso se realmente não ficar. E isso é mais uma coisa para que quem quer operar deve estar preparado...

    Não vinha conseguindo entrar no seu blog, mas to aqui de novo!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, tudo bem? Não dá bola pra isso, olha tudo o que tu conseguiu alcançar até agora..., força amiga, fé..., muita batalha, isso sim vale à pena..., foca nos teus objetivos e sejas feliz!!!! Beijos, Vanessa Velasquez.

    ResponderExcluir
  19. Jú muito bom o que estou lendo aqui pois estou passando por isso, penso como vc... vc é muito inspiradora amo ler seu blog viu...obrigado! minha cirurgia será nos proximos dias...
    http://cirurgiabariatricadaiana.blogspot.com.br/ add meu blog.bjs linda.

    ResponderExcluir
  20. Jú, Cadê você, nunca mais deu noticias, aparece viu?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo voltarei postando o novo peso, não mudou muito não parece que deu uma parada...mas em breve posto notícias, beijos : )

      Excluir
  21. Juliana, primeiro estou adorando teu blog, é bem clara nas coisas que diz aqui e isso é muito bom.
    Segundo fiquei feliz de saber que teu médico foi e é o Dr. Renato, e e minha irmã começamos fazer todos os exames que ele pediu, e se Deus quizer ele fará nossa cirurgia. Se não for pedir muito queria saber de ti como foi a internação a cirurgia e os dias no hospital, foi tudo tranquilo? todos os médicos foram atenciosos contigo?
    Beijo
    Meu nome é Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela, me desculpe a demora. Fico feliz que tenha gostado das informações do blog. Obrigada pelo carinho. Sobre a internação no Hospital divina providência, tenho algumas ressalvas para alertar o pessoal que decidir fazer lá. Busque fazer os exames de sangue e outros se você tiver plano em outros lugares que conheça já, não utilize o laboratório do hospital, pois ele é terceirizado, e o atendimento não mostrou-se bom para as ultima pessoas que indiquei. Sendo assim busque fazer exames pelo plano em outro laboratório ou hospital. Sobre o Hospital em sí o Hospital Divina tem o menor índice de infecções para essa cirurgia, sendo assim é sim um ótimo ambiente para recuperação. Caso você for buscar um quarto privstivo, ao encaminhar tudo no hospital FIQUE alerta, e busque se certificar de que ficará pelo plano no quarto privativo. Pois se você for pedir depois é possível que já esteja ocupado, ouuuu que tenha que pagar uma grana alta extra para consegui-lo.... - O atendimento do Citom era muito bom quando fiz minha cirurgia a 1 ano atrás, e pelo que tenho visto o atendimento tem só melhorado ainda mais na equipe e na interação com o paciente. Vá firme e tire suas dúvidas, busque sempre anotá-las para esclarecer direto com eles, pois ficamos afoitas nervosas e esquecemos da metade. Anote antes isso tudo é um processo de segurança que vocês duas, você e sua inrmã podem buscar desde agora para fazerem a cirurgia confiando na equipe. Pois isso é muito importante pois além da cirurgia, o pós operatório deve ser seguido a RISCA conforme as orientações da equipe, caso deseje atingir sua meta de ser saudável ;) Beijos mande-me notícias!

      Excluir
  22. Boa noite, Jú, também me chamo Juliana e se bem tudo o que vc passou nessa jornada, pois além do nome nossas histórias são bem parecidas e estou disposta a enfrentar a cirurgia, sou do Estado de MS e fazendo pesquisas pela net encontrei seu blog..adorei seu vídeo e espero poder alcançar meu objetivo tão sonhado, que é emagrecer e ter uma vida saudável!! bjos e sucesso pra nós. Juliana Carvalho

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!