quinta-feira, 26 de abril de 2012

36º Dia Pós Cirurgia!! E Dieta Branda!

Olá Borboletas e Casulões!
Desculpem-me o sumiço!


Hoje estou de folga, e por isso vim aqui dar uma atenção mais que 
especial a vocês que me acompanham nessa jornada!!

Fui na Nutri, e recebi minha dieta dia 20/04 como informei
no ultimo post, e no final deste, estarei postando o que eu posso comer
na dieta BRANDA, para quem estiver curioso(a)! 
: )

Pra começar, estou adorando trabalhar com os pequeninos RN
na UTI, é muito especial todos são lindos,
e não tem cara de joelho não como muitos dizem rsrsrs!!!

Fiz um amizade lá que vi durar pra sempre, com  Susana!
Ela esta prestes a fazer a gastroplastia, 
e foi ela quem me treinou esses dias todos, e nos intervalos
 trocamos figurinhas sobre a cirurgia!

~~~~~~  Aqui vai uma fotinho nossa Juntas!! ~~~~~~

Nessa foto ainda estou com meu design de unhas, 
mas esta semana fiquei sabendo 
que mesmo muitas meninas técnicas usarem diversas cores 
a preferência da Enfª é que seja só uma base ou brilho incolor,
sendo assim né, eu que não vou contrariar, afinal estou como temporária!
Meus designs vão ficar para outras oportunidades, 
pois vou seguir tudo que  Enfª solicitar pro bem dos pequeninos!!!

Mudando de assunto aqui vai uma fotinho minha! 
Nessa semana!

O Rosto esta um pouco mais fino...Um POUCO, rsrs
Eu só vou me sentir elegante, rsrs quando
perceber que minha bunda e coxas diminuíram
 consideravelmente! heheh coisas de Jú!

Bom, então agoraaaaaa,
vou postar duas fotinhos que tirei da minha dieta BRANDA!

Café da Manhã
7:00
- Leite Desnatado c/café 100ml ou Yogurte ou suco.
- 1 Fatia de pão de de forma (sanduíche) sem casca ou 1 torradinha!
- Margarina ou requeijão light ou Kas-schimier
- 1 Fatia de Queijo Lanche ou minas ou ricota ou colonial ( sem casca)
- 1 Fatia de Blanquet ou 1/2 Meia fatia de  Presunto magro.
- Geléia Diet ( essa eu não uso)

Aqui vai a fotinho de como eu faço:

P.s:  Okkk....Okkk, 
como podem ver no primeiro dia eu não tirei a casca...
mas já tenho tirado todos os dias agora!


Lanche da Manhã
Às 9:00 hrs 

- Fruta ou Yogurte
OBS: As únicas frutas liberadas são> 
-1/4 de mamão papaia,
ou
1/2 Maçã
ou 
1/2 Pêra
Cortar em pedaços pequenos e mastigar bem!
Detalhe importante - SEM CASCA!

Almoço
Às 11:00 hrs
( Porque eu pego o plantão no hospital às 13:00)

* CARBOIDRATOS
- 1 colher de sopa de:
Arroz ou 
massa ou 
raviole ou 
capelletti ou
 nhoque ou 
1 pedaço pequeno de aipim ou 
polenta ou 
purê de batata.

* CARNES
2 colheres de sopa de:
Guisado ou,
frango desfiado ou,
atum light ou
camarão ou,
almôndega assada/cozida ao molho ou,
omelete ou
panqueca com massa fina ou,
peixe assado/grelhado ou,
ovo pochê .

* VEGETAIS

1 Colher se sopa de:
- moranga ou,
cenoura ou,
couve-flor ou,
abobrinha ou,
chuchu ou,
beterraba ou,
vagem ou,
espinafre.

Pra finalizar:
SOMENTE CALDO DE FEIJÃO
 OU CALDO DE LENTILHA
1 COLHER DE SOPA

Aqui vai uma fotinho de um dos meus almoços!


Eu quero comprar um pratinho menor decoradinho, 
mas ainda não tive tempo nem R$ pra procurar! srsrs
Mas logo que conseguir posto aqui pra vocês.

Lanche da tarde
Às 15:00 hrs

Igual ao café da manhã
ou
1 Fruta permitida com yogurte
ou
salada de frutas
ou 
queijo ricota.

Lanche EXTRA
Às 18:00 hrs

1 Copo de Leite ou
Yogurte

Jantar
Às 20:00 hrs

Igual ao Almoço!


CEIA
Às 23:00 hrs

Igual ao lanche da manhã ou
Leite.

:::::::::::::::::::::::~~~~~~~:::::::::::::::::::::::::::

Bom  sobre a dieta Branda é isso aí!
Eu não sei por quanto tempo vai ser ainda,
mas daqui 15 dias tenho Reconsulta,
pra verificar  pesagem!!!

:::::::::::::::::::::::~~~~~~~~~~::::::::::::::::::

Importante:

Comentei com vocês que eu não havia 
puxado o tal HUGO ainda!

Masssss tenho novidades tristes : (

Dia 24/04
Eu tomei meu café....e voltou tudo

Dia 25/04 
Ontem
Comi meu Almoço voltou todinho.

Sinto uma intolerância, mal consigo comer  a quantidade
orientada, sinto-me muito cheia.

A vontade de mastigar não passou,
e a água também tem me causado um certo desconforto
grande ao toma-la, tenho procurado
substituir pelo chá quentinho que cai melhor!

Por hoje é isso meus amigos e amigas!
Espero melhorar nas próximas refeições!!

Beijos Milllllll

23 comentários:

  1. Oi ju!
    No começo é assim mesmo, depois de um mês sem comer tudo o que desce, desce meio esquisito e as vezes quer ir embora rs
    Mas vc vai se adaptar.
    Parabéns pelo emprego novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Água pura é dificil para mim até hj - 5 meses e 1/2 depois...
    O segredo é aromatizar a danada... Até fiz um post sobre isso!
    O 1º mês comendo é mesmo um desafio!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  3. ACHEI BEM LEGAL TUAS REFEIÇÕES...ADORO TEU BLOG É UMA FOFURA!BJS PARABÉNS PELO NOVO TRABALHO...SUCESSO

    ResponderExcluir
  4. Ju, gostei bastante do seu blog, ainda estou no processo de 'pré'- cirurgia, e ver outras pessoas que já passaram por isso ajuda bastante, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter você aqui Branca! Se quiser me add o facebook quando quiser tirar dúvidas me envie mensagem estou disponivel sempre que precisar, viu, beijos !!

      Excluir
  5. SABE TROQUEI A MINHA AGUA, USO MINERAL BONAFONTE, DESCE BEM...BJSSS

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju meu nome é Gabriela Coltre sou de Arapongas - PR, hj faz 14 dias que operei a tecnica foi capella por video, adorei seu blog é muito bom poder comparar e poder trocar experiencias, ainda estou na dieta liquidificada nossa como é dificil né??!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! éé, não é fácil, mas pra mim, a dieta liquidificada descia super bem, a unica coisa que era ruim era a vontade de mastigar...que ainda tenho mesmo na branda já! Estou aqui pro que precisar, qualquer coisa me add ao face viu beijocassss

      Excluir
  7. Oi Ju! Que linda sua foto... Viu, procure comer toda sua carne e o restante se der. Quando minha nutri disse q não ia passar quantias, achei estranho. Mas acho que ta certo, afinal não há como precizar qto cabe e não devemos forçar. No começo fiquei com medo de faltar alguma coisa no meu organismo, mas ficou tudo ok! Espero que voce encontre seu jeitinho de comer bem! Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Fabi, obrigada lindona! Eu estava apreenciva com a diet branda,e ainda mais com esses ugos.... mas hoje vi na balança 2kg a menos, e ja fiquei mais contente, não é a balança da dra. mas a pesagem a ultima vez estava igual a da farmacia então fui la conferir! :D~~ beijossss

      Excluir
  8. Oiii Ju! Eu acompanho seu blog desde que decidi operar, e entrego a documentação essa semana no convênio, ou seja, estou com borboletas no estômago, e sempre venho aqui ver se vc tem novidades, pq é tão bom saber que as coisas andam bem com quem fez a cirurgia.

    Notei que a primeira coisa que começou a afinar em vc foi o rosto, menina, que rosto lindo que vc tem, rosto bonito, pele bonita, olhos lindos ... seu marido vai ter que andar armado em breve, pq o que vai ter de gavião olhando não tá no gibi.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Adorei! rsrs Pois é, tu acredita que acabei de chegar da farmacia, e eu não resisti fui olhar meu peso, dia 20 consultei com a nutri, e hoje dia 27 vi que ja emagreci mais 2 kg acredita! Nossa to muito feliz, dos 108,8 que eu estava dia 20, hoje estou com 106,8 : D - Sobre o maridão, ele sempre ficou de olho pq mesmo gordinha tinha gavião na área hhahahahahah! beijos linda e vai dar tudo certo, estarei orando por você! bjssss

      Excluir
  9. é assim mesmo, nessa fase temos que mastigar bem devagar e ir sentindo como o organismo vai reagindo, eu tb coloco quase as mesmas medidas do seu prato e não consigo comer, já me sinto bem saciado, não adianta forçar a barra, como a Fabi disse procure priorizar a proteína, e que couber depois é lucro, mas vai revesando as garfadas, entre proteina e verdura, sucesso, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens pelo blog ! tambem fiz a cirurgia dia10/04/2012 jaja estaremos borboletas beijos da pri

      Excluir
  10. adorei seu cantinho, fiquei por aqui ;) to seguindo...

    Passa lá no meu tbm se quiser conhecer!

    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog querida faz 17 dias que fiz a cirurgia.Beijo que Deus te abençoe. Rita

    ResponderExcluir
  12. Estou no meu 25º dia pós cirurgia!! MUITOOO ANSIOSA pela Dieta Branda!! kkk não aguento mais os caldinhos e sopinhas... nem o cheiro rs No entanto estou muito feliz, 10 kg off! E semana que vem volto a trabalhar. Beijosss!

    ResponderExcluir
  13. Bah, pelo que eu estou vendo dá um baita trabalho preparar a dieta branda...
    Eu não tinha pensado nisso ainda... além de preparar tem que comer com calma...
    Uau, com a cirurgia se aproximando é que eu tenho me dado conta de alguns detalhes...

    ResponderExcluir
  14. OI FIZ MINHA CIRURGIA BY PASS CAPELA FAZ 33 DIAS ESTOU SOFRENDO COM A DIETA BRANDA ESTAVA TRANQUILO COM A DIETA CREMOSA AGORA TUDO QUE COMO CHAMO O HUGO SERA QUE VAI PASSAR ISSO

    ResponderExcluir
  15. Olá faz 33 DIAS QUE FIZ A BY PASS, ESTAVA ANCIOSA PELA A DIETA Branda, mas estou com muita dificuldade para engolir, sinto que parece que a garganta fecha, então paro na hora, nunca cheguei a vomitar, mas a sensação é mto ruim, a nutri disse que é normal, com o tempo vai melhorando! Espero! Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou exatamente com 40 dias de cirugia, e estou a 15 na dieta branda!
    Eu estou me adaptando muito bem, o segredo é comer com muita calma, muita mesmo, e não comer com a barriga vazia, ex. Se estiver com fome antes do almoço da umas goladas em um suco pouca coisa, para a comida não pesar no estomago, eu já comi bife, bem molinho, é só mastigar bem, e dar intervalos para digerir direitinho, boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou exatamente com 40 dias de cirugia, e estou a 15 na dieta branda!
    Eu estou me adaptando muito bem, o segredo é comer com muita calma, muita mesmo, e não comer com a barriga vazia, ex. Se estiver com fome antes do almoço da umas goladas em um suco pouca coisa, para a comida não pesar no estomago, eu já comi bife, bem molinho, é só mastigar bem, e dar intervalos para digerir direitinho, boa sorte a todas!

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!