segunda-feira, 26 de março de 2012

Resumão da Véspera da Cirurgia até o 5º Dia!!!

Olá Meus Amigos(as)! Que saudades!
Perdoem-me pela demora de notícias!

Tive problemas com o ipad...e internet no hospital!

Tentei fazer um vídeo pra contar de forma mais dinâmica, pra vocês
como foram estes dias desde a véspera.
O video não ficou bom, e eu poucas vezes conseguia olhar pra câmera,
enquanto falava olhava pra cima pra pensar e pros lados....não gostei.
Vou ter de me preparar melhor!

Aqui vai algumas fotinhos minhas no Hospital!!




Mas pra não deixar vocês sem notícias!
Eu descrevi aqui, no post cada dia, desde a véspera da cirurgia!

Hoje eu já estou bem, sem dores dos gazes, já consigo
tomar meu banho sozinha, só preciso de auxílio
para secar as partes baixas rsrrs!

Ontem já fiz minha unhas! Pra não me sentir desleixada!
Confiram Aí!!!


Segunda, 26/03/2012

Tive tosses na noite anterior, e isso acaba me doendo na região do dreno.
Mas eu acordei bem.
Meus lanchinhos de liquidos tem sido de 1 em 1 hora.
Tenho tomado, suco de gelatina diet, água, chás, sucos naturais,
e um caldinho de lentilha salgadinho
Chegamos despreparados, e foi o que deu pra arrumar!
Meu love ja vez as compras pra fazer as sopinhas, canjinhas, caldinhos,
sucos e chás!
Hoje ele vai sair na casa das Padarias eu acho....
Pra conseguir os potinhos com tampas (descartáveis) pra congelar
por porções como a Nutricioista nos orientou.
A Aline me comentou sobre sopinhas que um nutri faz,
e não são industrializadas, são naturais mesmo,
vou me informar melhor, na consulta de quinta feira desta semana,
que irei tirar o dreno!
A propósito, minha mana, que é técnica, esta fazendo meus curativos!
E meu dreno já ta bem limpinho!
Ontem que forcei de rir com amigos um pouco e saiu um pouquinho
de liquido claro.
Mas esta tudo bem!
Minha aceitação esta bem boa com relação a alimentação dos líquidos.
Só consegui fazer mal mal o tal "coco-farelinho leve" ontem,
pois a dias ja nem comia antes da cirurgia!
Só ingeria líquidos pra evitar complicações!
As vezes eu acabo pulando 1 hora da dieta, pois não entra,
fico me sentindo estufada, e respeito o estomagrinho.
Não forço ele!






Domingo, 25/03/2012

Lar Doce Lar!
Como é bom estar em casa!
Meus gazes parecem ser amigos do ambiente,
e se sentem mais desavergonhados para sair, rsrsrs
Graças a Deus a Cada dia eles saem mais!
Tomei meu banho , meu love me ajudou,
pq não consigo me abaixar.
Tive tosse, e tentativa de espirros que eu
interrompi por causa da dor.
Amigos vieram me ver e foi muito bom!
Eu já não estou com deres por causa dos gases,
e Sim, um desconforto por causa do dreno.
Só consigo dormir de barriga pra cima.
E quando tentei cochilar de ladinho, consegui,
mas quando despertei ficou doendo.

Sábado, 23/03/2012

Despertei, louca pra continuar dormindo, afinal
foi uma noite boa de sono pela primeira vez!
O Dr. Renato e a Dra. Tatiana, apareceram como de costume,
e me deram alta, mas eu precisei aguardar o Dr. Alfeu chegar.
Meu love e eu organizamos as coisas, já havia tomado meu banho,
e depois o Dr. Chegou para especificar as medicações que eu tomaria.

1) OMEPRAZOL 20mg - Por 6 meses - 1 comprimido antes do café!
2) FLUOXETINA 20 mg, contínuo 1 comprimido pela manhã! **
3) DIPIRONA Gotas - 1 frasco- 40 gotas até de 4/4 horas
SE Necessário p/DOR!
4) TORAGESIC 10 mg - 1 caixa, sublingual, 1 comprimido 6/6 horas
se dor Forte.
5) CENTRUM SILVER 50 + por 1 ano, 1 comprimido uma vez ao dia,
iniciar após 30 dias da cirurgia.

Observação: ** Como eu fiz a cirurgia pra evitar tomar fluoxetina também,
o Dr. me liberou dela. Ou seja não preciso tomar.

E ao final da receita dizia:
" NÃO ESQUECER DE MASTIGAR BEM, E COMER DEVAGAR!"

Na saída, conhecí a Suelem, que havia feito a ciru também,
como eu estava de auta, eu quis ir visitar a Aline antes de ir embora,
e convidei a Sú para conhece-la.
Quando íamos saír veio minha 1ª sopinha de caldinho salgado,
pois no dia anterior só tomei água e chá.
Capaz que eu ia deixar a sopinha né!
Tava a espera dela a diasssss!
Tomei, e fomos eu meu love e a Sú, visitar a Aline!
Ela estava muito bem, seu pai a acompanhava nesse dia.
Ficamos um tempinho ali, conversamos,
e depois nos despedimos.
E logo fui para casa.
* Detalhe: meu pai não pode me buscar, pois em um dos dias que ele
levou meu esposo no centro, bateram no carro do meu pai,
e ele não pode me buscar de carro na minha alta.
Mas já esta tudo bem.
Um amigo nosso foi nos buscar. e Logo já estava em casa!

Sexta- feira, 22/03/2012

Acordei bem, consegui dormir, embora a dor da noite passada,
mas acordei bem cansada, pra dizer a verdade, exausta.
Mas consegui levantar-me sozinha e ira ao banheiro fazer meu xixi.
Aos poucos com dificuldade, eliminei uns gazes pela manhã,
e fiquei feliz da vida... quem diria!!!
Só de pensar que cada "punzinho" que saísse seria
menos dor a noite ou depois para mim!
Nesta sexta feira fiquei descansando pois
tive muitas visitas no dia anterior.
E fiquei muito feliz quando uma amiga virtual
que acessa meu blog foi me visitar.
Aline apareceu em meu quarto, com sua mãe.
Ela estava muito bem disposta, e havia feito sua cirurgia
no dia anterior.
Ela estava muito bem, Graças a Deus!
Foi uma visitinha rápida, pois os Drs passariam no quarto
dela e logo ela voltou pro seu quarto.
Gostei muito da sua visita, e pensei em esperar meu esposo a noite,
para ir vê-la em seu quarto.
De repente...logo mais a noite, nada do meu esposo chegar,
ele já estava 1 hora fora do horário de costume, e olhando pela janela
percebi uma chuva bem forte lá fora, e toda a Av, lotada em trânsito.
Até ai....tudo bem eu estava preocupada, só me bastava esperá-lo e saber
como ele estava.
Foi aí, que fui ao banheiro, fazer meu xixi, e me vi sangrando pela urina,
não foi muito sangue, mas o suficiente pra me deixar pasma!!!
Me lembrei dos seriados do House que assisto com meu esposo,
só da "M" quando o paciente no episódio urina sangue!
Adivinhem se eu como técnica apertei na campainha pra chamar alguém???
Magina! Saiu eu pálida de apavorada, com meu suporte de soro, caminhando
pelo corredor do hospital, até o posto, pra falar com uma enfermeira!
Em prantos contei o que ocorreu, ela virou-se e falou com o Dr. Alfeu,
que pediu que eu voltasse pro quarto que ele iria lá conversar comigo.
Voltei pro quarto e sentei-me, apavorada, pensando que eu estava morrendo.
Não tinha como eu estar menstruada " como meu colorado em campo!",
afinal eu fiquei antes da semana da ciru!!!
Foi aí, que o Dr. Alfeu chegou, e me explicou que após uma cirurgia
desse porte, como a gastroplastia, muitas mulheres reiniciam
o seu processo do ciclo mestrual.
Hahahahahahah!!! Eu eu achando que ia Morrer!
Vê se pode! Que desespero!
Fiquei mais calma, logo meu love chegou, ensopado que nem um pintinho!
Tomou um banho esperando o ônibus na parada, porque o 1º de Maio aqui, é muito
demorado pra chegar no hospital.
Como eu iria com meu esposo, ver a Aline em seu quarto, e depois do susto,
e de meu love chegar exausto, acabamos por ir dormir.
E foi a primeira noite que eu dormi bem!



Quinta-feira, 22/03/2012

Gente meu primeiro dia pós gastro, eu tive a visita dos meus médicos,
o anestesiologista, o cirurgião Dr. Renato, Dra. Tatiana, Dr. Alfeu cardiologista.
O dia eu consegui passar bem, descansei.
E fiz uma "burrada!"
Eu temia que as dores dos gazes viessem, e saí pra me
movimentar pelos corredores do hospital.
Pela manhã minha mãe comigo, e andei 30 min, depois mais 30.
A tarde, fiz o mesmo.
Cansada já, a Fisioterapeuta chegou,
e viu meu cansaço, eu expliquei que estava com medo dos gazes
e se movimentar ajudaria resolvi começar quanto antes!!
Como não me entrego fácil, consegui fazer os exercícios
para ajudar na eliminação que a Fisio me orientou.
Gente!!!! Quando chegou a tarde,
eu ainda nada de eliminar um sequer "punzinho!"
Aí, uma técninca trouxe-me o luftal, e nada de eu eliminar ainda.
Quando anoiteceu, pessoal...a dor chegou.
Aumentou os gases que se formaram, e começou a tortura!
Sim....pode parecer frescura...mas foi para mim uma dor
horrivel.
Sentia os gases empurrando o lado de dentro do meu dreno.
E umas fincadas absurdas.
Por varias vezes pensei que eu pudesse ser muito fresca,
mas me doeu muito, e nem chorar eu conseguia,
pois veio o soluço e muito mais dor. Me desesperei.
E lá veio a morfina novamente!!

Quarta-feira, Dia 21/03/2012

A técnica da noite me acordou as 4:00 da manhã, eu havia tomado meu banho
assim que internei,
me preparei pra cirurgia, e fui pra sala no anestesiologista,
Minha cirurgia estava marcada para as 6:00 da manhã.
Ele colocou o acesso em minha veia, e logo eu nem vi o cirurgião na sala e ninguém mais,
apenas apaguei e só acordei na CTI, as 13:30 da tarde.
Despertei com dor, havia passado o efeito da anestesia,
eu não tinha forças pra dizer que estava com dor, me sentia
sonolenta ainda e fraca.
Mas consegui expressar minha dor, falando : Ai!......Ai! rsrsrs
Bizarro, mas foi como consegui.
Logo perceberam e me deram morfina.
Passou a dor, e senti vontade de urinar.
Consegui caminhar até o banheiro da CTI e fiz um delicioso Xixi! rsrsrs
E logo ja sai andando, o técnico que me acompanhava,
me deitou na cama e levantou a cabeceira,
logo a enfermeira me liberou pro meu quarto,
e vieram me buscar de maca.
Nesse dia eu cheguei e descansei, meu esposo havia saído
pela manhã ainda pra trabalhar, e meus pais já haviam ido embora,
então fiquei descansando até a noite, quando meu esposo chegaria,
e a noite eu consegui dormir bem.



Terça-feira , Dia 20/03/2012

A antecipação da cirurgia pegou todos nós despreparados,
mal pude avisar meus amigos,
meu pai que levaria meu esposo Carlos e eu para internar no Hospital,
estava em Osório, ele foi pescar pra distrair antes da minha ciru,
e no fim como foi antecipada, eu e meu love arrumamos
as coisas e corremos para o Hospital.

Lá no Hospital pessoal, na hora da internação, na entrada,
uma moça pediu que eu conferisse os dados para assinar minha entrada no hospital,
por sorte eu li e vi que não constava " acompanhante".
Imaginem meu desespero.... Como eu tratei tudo com o rapaz da
autorização de convênios e ele me certificou que meu acompanhante teria estadia,
e refeições, eu fiquei tranquila.
E quando isso aconteceu obvio eu assinei a folha de entrada,
e coloquei uma observação ao final, nas duas vias salientando
que o rapaz havia me confirmado que eu teria os direitos do acompanhante,
e que devido ele já ter ido embora após o expediente,
que o hospital teria de ver com seu funcionário e me informar.
Acreditam que não autorizaram meu esposo a ficar comigo
mesmo sendo erro do funcionário deles????
Pois ééé!
Mas Deus é muito bom né??
Então, quando subi para o andar com meu esposo pra largar as coisas no
apartamento, encontramos uma amiga nossa, ela foi minha professora
no curso técnico em enfermagem, e conversando, disse a ela como
o hospital se posicionou mesmo sendo erro do funcionário deles.
Resultado: Existem pessoas abençoadas, e que Deus as coloca em nossa vida
com propósitos divinos.
Esta minha amiga, que preservarei o nome, com posição de enfermeira,
nos forneceu o cartão de acompanhante,
e graças a Deus e a Ela,
minha vésper da cirurgia teve meu esposo comigo e em todos os outros também.



19 comentários:

  1. Cada dia é melhor que o outro, né, Ju?!?
    Quando tirar o dreno melhora tudo de vez!!!
    Cuide-se!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú lindona!!! Adorei todos os seus relatos e fico feliz por você estar bem (Fora os gazes)
    Parabéns! Pois agora é só alegria!!

    bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista e que sua recuparação continue sendo maravilhosa. Deus te abençoe, bjão

    ResponderExcluir
  4. otimo relato Juliana, tenha certeza que cada dia será um dia de novas descobertas e conhecimentos, boa recuperação e sucesso nessa nova fase de sua vida. http://isaclourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Ju!! Que bom que está se recuperando bem. Também estou no quinto dia de cirurgia, mas ainda sinto incômodo num ponto do lado esquerdo. Os gases também me incomodaram bastante. Vamos lá amiga!! Agora é nossa vez!! beijinhosssss

    ResponderExcluir
  6. A morfina aumenta os gases. Não é recomendada para pacientes que passaram por cirurgias bariátricas.
    Não foi outro remédio que te deram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, das dores, só a morfina resolveu, nos 2 primeiros dias. infelizmente. Agora tomo dipirona se dor, só.

      Excluir
  7. QUE MARAVILHA, FICO MUITO CONTENTE QUE ESTÁ PASSANDO BEM E SE RECUPERANDO RAPIDO.
    ISSO ME DA MAIS ANIMO PARA O DIA DA MINHA CIRURGIA QUE ESTÁ CHEGANDO.
    FIQUE COM DEUS.
    UM BEIJÃO

    ResponderExcluir
  8. Ola Juliana sou de Uberaba - MG e achei o maximo seu blog, estou prestes a fazer a cirurgia e vi em seu blog a minha história .... QUE O PAPAI DO CÉU POSSA TE ABENÇOAR A CADA DIA TE DANDO FORÇAS E SAÚDE .... Boa recuperação Ju ...

    ResponderExcluir
  9. Juh feliz por vc amiga parabéns
    ahhha as unhas estão lindas ameiii
    sucesso na sua nova caminhada bjs

    ResponderExcluir
  10. Ju,

    Aqui é a Aline do quarto 420, estou enviando para o seu e-mail o folder das sopinhas e pastosos da Rosa…

    Qualquer coisa me avisa.

    alinesdr@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que já esta melhor querida....essa fase é chata mesmo, mas qto melhor vc fizer, mais peso ira perder...
    procura tomar liquidos no horario...faz bem e vai preparar teu estomago pras proximas dietas...vai por mim!!!
    Desejo uma otima recuperação pra vc e Deus te abencoe muito!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. OIE Ju,
    Fico muito feliz em saber q estás bem, tua recuperação vai ser MARA, e logo logo estará colhendo os frutos, adorei tuas unhas, adorei as fotos, e me apaixonei pelo teu relato, te cuida...

    BJS E TENHA UMA ÓTIMA SEMANINHA...

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju

    Adorei saber todas as notícias de sua cirurgia e como você esta bem se recuperando a cada dia. Tenho bastante paciência que esse comecinho é duro.Foi muito bom ler seu post. beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju...graças a Deus vc esta bem!!!!
    Desejo q vc tenha uma ótima recuperação, q seu pós seja super tranquilo...Força nessa primeira fase q é chatinha mais passa!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá querida!
    Ainda bem que correu tudo bem :)
    O pior já passou né?!
    Beijinhos
    Boa recuperação

    ResponderExcluir
  16. Achei super bacana você descrever todos os dias... Nossa muito legal!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ju, que legal que correu tudo bem, mas como foi tudo diferente pra mim,,,, por isso que dizem que cada caso é um caso.....
    O importante é que vc está bem, o pior já pssou e o melhor está por vir.... continue assim e siga a risca as instruções dos médicos, principalmente da Dr. Simone....

    bjs e Mande notícias....

    ResponderExcluir
  18. Olá Juliana, estou tentando pela segunda vez me preparar para fazer a cirurgia,mais infelizmente mais um vez estou com medo. Vc está super bem..

    bjus, Pollyana

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!