segunda-feira, 19 de março de 2012

Medinho Rondando!!

Oiiiiii Pessoal!

Gente como ando estranha nos últimos dias!!
Fora ficar reflexiva, que eu considero que seja normal
nessa etapa, eu tenho tido um medinho estranho.

Eu confio em Deus!
Acredito que ele sabe o quanto e pelo que ja passei,
em busca de me aceitar gordinha,
e depois não aceitar as dores que vieram junto com a
obesidade e acabar optando pelo método
da cirurgia por ter ficado sem opções de tratamento.

Sempre quis emagrecer, e por essas e outras que sempre me dediquei
quando fazia reeducação alimentar.

Já emagreci com RA, 40 kg.

Mas eu me entupia de remédios, então eu não considero
que tenha sido um mérito meu, de fato.

E acho que é isso que tem me preocupado e me minado com medos
nesses últimos dias!

Fico me perguntando como será a cirurgia,
se vai dar tudo certo,
como vai ser o pós,
se vou sentir fome se não vou,

Se vou conseguir me determinar como muitas de vocês,
e conquistar meu sucesso em emagrecer.

E conseguir me manter em vigilia na alimentação
pra nunca mais engordar.

Acredito que o emocional é o principal
inimigo para colocar tudo a perder.

Por isso já iniciei com a psicóloga antes....
e amanhã vou falar com ela sobre tudo
isso que estou compartilhando com vocês hoje.

Eu sempre tive medo do novo, mas conforme vieram as dores, o cansaço,
o meu medo maior agora é que as coisas não mudem.

Eu não sei se esse medinho estranho do inesperado é normal,
se faz parte de todas nós antes da cirurgia.

Mas é o que tenho sentido.
Espero que passe logo.

Que Deus me ilumine, me abençoe e me guarde,
para que tudo ocorra bem,
e que ele principalmente me auxilie nessa
busca por uma vida melhor e saudável!

Bom amigas(os), é isso por hoje então.
Beijos a todas(os)!


14 comentários:

  1. Oi querida, acho esses medos super normais, afinal existe casos q não foram de sucesso, não sei vc, mas eu fui para mesa de cirurgia completa ciente de todos os riscos, sei q poderia não conseguir comer carne, vomitar com facilidade, não emagrecer... mas cabe a vc fazer SUA cabeça funcionar para o bem, pense q com vc será tudo de bom para melhor, q vc terá uma vida normal (assim como a minha é agora), e só se arrependerá de não ter feito a ciru antes rsrsr...
    Eu não senti nenhuma dor depois da cirurgia, e olha q a minha foi aberta, e até hj brinco com meu médico perguntando se ele me operou mesmo kkkk... tenha fé minha amiga, Deus está contigo e vc será um grande caso de sucesso, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Musa Inspiradora! : )
      Quero muito mesmo fazer com que tudo dê certo.
      E quero que minha determinação seja pra sempre,
      justamente pra nunca mais sofrer assim.
      Vou pensar muito em você.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
    2. E eu estarei com vc em minhas orações, um grande bj e muito obrigada pelo seu carinho!!!

      Excluir
  2. Juli, se o medo faz parte de todas nós no pré, eu não sei, mas que faz parte na maioria dos casos...posso afirmar que sim, pois li muitos relatos. Geralmente as pessoas ficam com medo, choram, muitas como eu, até imaginam o pior. Mas no dia da cirurgia, a maioria das pessoas falam que ficam mais calmas e confiantes...eu estava calma, mas mesmo assim foi difícil (se quiser, dá uma lidinha no meu relato lá no blog). Como nossa amiga Dani Queiroz falou, eu fui pronta pra tudo, até para ter intolerância a alguns alimentos, mas graças a Deus, deu tudo certo, não tive dores (a minha foi aberta) e nunca tive problema de comer nada, até agora nem dumping eu tive. Não se preocupe, vc não vai sentir fome, só vontade de comer, mas aí é psicológico e vc está preparada. Pra quem já conseguiu emagrecer tantas vezes com remédios, acho que vai ser um sucesso a cirurgia no seu caso. Agora, os cuidados para não engordar de novo terão que ser para sempre. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Xô, medo!!!
    É normal tudo que vc está sentindo, Ju!
    Dá um medo mesmo! Vou sentir dor? Vou conseguir emagrecer???
    Cada vez mais me convenço de que o sucesso ou não depende do comprometimento do paciente... E não ficar estressado em perder rápido! Mais lentamente ou rapidamente a perda virá!
    Fome vc sentirá as vezes, mas a sensação de saciedade chega muitooo mais rápido!!!
    Dará tudo certo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. fica tranquila, estamos torcendo por vc! http://isaclourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ju... super normal esse friozinho na barriga.... Vai com Deus e nas maos dele tudo sera possivel!
    Beijos
    Bom renascimento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, eu sei muito bem o que é isso. Operaremos no mesmo dia...! É um misto de sentimentos, afinal uma nova história vamos escrever nas nossas vidas ! Creio que Deus estará conosco e cuidando para que as mãos dEle estejam lá. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tania! Que Deus esteja na sua cirurgia também, muitos beijos!

      Excluir
  7. Juzinha, é normal sentir medo daquilo que não conhecemos e não é para menos, porém Deus sabe o que faz... É seu momento de transformação, de uma nova vida, de nunca mais precisar sentir todas as coisas ruins que a obesidade proporciona... Enfim, fé que tudo já deu certo! bjk...

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Juliana, isso tudo é tão normal. Eu fiquei assim também, sentia tanto medo de tudo. Mas eu dei conta e sei que você também vai dar conta de toda esta mudança. Força! Beijoca.

    ResponderExcluir
  9. EU TB SENTI MEDINHO UMA SEMANA ANTES DE OPERAR, DUVIDAS DE COMO SERIA, SE EU SENTIRIA FOME, SE EU VOMITARIA, QTO EU EMAGRECERIA... PENSEI TB NOS RISCOS QUE IRIA ME SUBMETER E VOU TE DIZER, A MINHA CONFIANÇA E ENTUSIASMO ERAM TANTO, QUE FUI PARA O HOSPITAL ALEGRE QUE PARECIA QUE ESTAVA INDO PARA UM SPA....RSRSRSRSRS
    MAS O PÓS OPERATÓRIO NÃO FOI NEM METADE DO QUE EU ESPERAVA...
    ESPERAVA SENTIR UMA VONTADE LOUCA DE TOMAR ÁGUA DEPOIS DA CIRURGIA, JÁ QUE FIQUEI DOIS DIAS SEM BEBER NEM COMER NADA E FOI SUPERTRANQUILO...
    IMAGINEI SENTIR DORES HORRÍVEIS, MAS NÃO PASSOU NEM PERTO,RSRSRSRS
    NA PRÓPRIA SALA DE RECUPERAÇÃO, 4 HORAS APÓS A CIRURGIA, JÁ LEVANTEI, FUI AO BANHEIRO, E JÁ ME LEVARAM PRO QUARTO E FOI SÓ FESTA.....
    FARIA TUDO DE NOVO E DE OLHOS FECHADOS.....

    FÉ EM DEUS, PENSAMENTO MUUUUUUUUITO POSITIVO E VC VAI TIRAR DE LETRA TB....

    BJ E MANDA NOTÍCIAS.....

    ResponderExcluir
  10. Não fique oom medo. Você fez todos os exames necessários, então tudo vai correr bem.
    Quanto se entupir de remédios para emagrecer, já fiz isto, mas quando para, você recupera o que perdeu mais outro tanto.
    Acho que para nós a cirurgia bariátrica veio para nnos auxiliar, pois o pior na dieta é sentir fome e pelo que todas falam, não se sente fome.
    Vai em paz que Deus estará te acompanhando. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tudo dará certo Ju, fique tranquila, a cirurgia é o caminho que temos que seguir se quiseremos nos livrar da obesidade, então o jeito é encarar. beijos

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!