quarta-feira, 7 de março de 2012

A Ilusão da MODA PLUS SIZE!!


Olá Amores e Amoras!!!

A todos que já decidiram que a cirurgia é necessária para o seu caso de obesidade,
tentaram certamente de tudo, e o que não falta agora é encarar de frente os desafios que estão por vir nessa nova vida pós gastroplastia!

Mas o assunto que venho abordar hoje, por mais que alguém possa discordar
lá vai!!!!!

A Ilusão da MODA PLUS SIZE!!

Pode falar o que for, eu não acredito que uma pessoa obesa mórbida possa ser feliz, ou se aceitar como é!

 Não estou falando de uma pessoa gordinha, com sobre peso ( e sim de uma pessoa mórbida e ou com obesidade severa) 
Acredito que como todo ser humano, as pessoas obesas são sim felizes em muitas áreas de suas vidas, bem resolvidas e etc..

Mas não me venha com esse papo de " Sou feliz com o meu corpo" quando você está a 30/40kgs acima do seu peso, porque não, você não é feliz com o seu corpo!

Nunca me rendi a moda plus size, nem mesmo em lojas como Renner, parti para os tamanhos especiais! Porque sabia, que se eu entrasse ali, não teria mais volta, eu me acomodaria.
E eu acho um grande erro - e um grande absurdo - essa "moda" Plus Size, que incentiva as pessoas a se aceitarem " como são", a se acomodarem, a achar que estar obeso É NORMAL. Não, não é normal, é doença.

Assim como a moda sempre ditou que o bonito é ser magrela aparecendo o osso, agora vem essa onda de que estar bem acima do peso é normal, que você pode continuar se vestindo bem mesmo estando muitos kgs acima do seu peso ideal. E quando, irão pensar na saúde?
Nunca né?Até porque, a saúde lucra bem mais com comorbidades....doenças e afins com planos e convênios e o mundo gira melhor.
Outro ponto é, nunca vi em nenhuma loja, site, etc de moda plus size algo que eu realmente falasse " UAU isso ta na moda/é bonito", porque raramente é.

Acredito que todo mundo tenha o direito de se vestir bem, se sentir bonita com aquilo que está usando, porém, fazer uma apologia a obesidade é sim prejudicial.

Quantas pessoas que eu conheço que se dizem felizes estando obesos, só porque ainda cabe nas roupas - porque esse mercado louco, ainda acha bonito tudo isso - e até quando isso?

- Quem desejar enganar a sí próprio por falta de coragem de 

enfrentar uma RA (reeducação alimentar) ou o que for....

....pode se enganar uma vida inteira,

 mas TOME CUIDADO 

quando chegar na velhice e não puder SE levantar sozinha(o) e as

 dores e desgastes nas articulações não lhe sustentarem em pé,

não invente de cobrar aos maiores incentivadores de que ser

 GORDO SENSUAL é também se aceitar e ser feliz... pois daí é 

tarde, quem aceitar essa sugestão terá as consequências de uma

 vida desumana.....Fala sério!!!

É isso mesmo pessoal, assim como ser SECA eles iludem que é sinônimo de beleza, daqui a pouco ser um botijão pronto pra explodir de comorbidades também vai ser sinônimo de "SE ACEITAR COMO É" e não fazer nada pra mudar!

Fiquem alertas.. tem amigos(as) por toda parte caindo nessa pensando ser a maneira mais fácil sem analisar as consequências!

Fica a dica para os amigos(as) que não desejem ver seus próximos caindo nessa cilada!



15 comentários:

  1. post interessante, que vai gerar boas discussões, a minha opinião é o seguinte, a moda é comércio, eles percebem que as pessoas estão se tornando obesas, homens, crianças, mulheres, mais lojas se interessam por numeros de manequim maior pra aumentar suas vendas e assim as suas finanças, compra quem quer, se acomoda quem quer tb, respeito todo mundo, mas eh preciso atitude e mudar, pq a obesidade de hoje pode gerar sérios problemas, a moda fica mais rica e o gordinho(a) morreu, mas outros virão. bjos

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?! obrigada por visitar meu blog, add vc no meu!!
    adorei a cara do seu blog e gostei desse seu post tb, manda gordo comprar roupa para ver se ele fica feliz, pq eu chorava toda vez q precisava comprar roupa pq isso era tortura!!
    Calça só na C&A pq lá tinha para a gorda aki já que cheguei no nº50, mas operei nessa fase e graças a Deus não passei disso hj estou com 46 mais já estou saindo dele, a calça 46 já esta bem larga mais vou ficar com ela até o final do mês pq entro de férias aí só vou comprar em maio uma nova calça pq até lá posso passar direto para o 42!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Polemico... Concordo e discordo com algumas coisitas...
    Acho, sinceramente, que as pessoas devem ser felizes.
    Eu sou a favor da saude! Se vc esta gordinho, e realemte feliz e a saude esta ok, que mal tem?
    Acho que tb generalizar que TODOS gordinhos nao possuem saude e sao infelizes e questao de preconceito nosso!
    Enfim... Cada um sabe o que passa e suas escolhas...
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Ju gostei do seu ponto de vista, mas discordo de você, talvez porque ainda estou no Plus Size... Vendo lingerie, e sim tem produtos lindos para mulheres gordinhas (vulgo Plus Size). Bom mas cada um tem seu ponto de vista, e gostei que compartilhou conosco o seu!

    bjs!

    Gi

    ResponderExcluir
  5. oi linda!!! amei o post aki onde eu moro nunca achei roupas realmentes bonitas para alguem que pesava 106 kilos meus looks eram basicamente calça legue gg que ficava rasgando no meio das pernas aff!!! so de lembrar da ate um calafrio!!!kkkkk e eu comprava pano para fazer blusas porque sempre achava para comprar umas apertadas e curtas ai com legue não dava né?? ainda bem que isso passou pra nunca mais voltar em nome de JESUS!!!! eu acho que essa moda ´é somente para as gordinhas gastarem seu dinheiro e ainda sim ficarem com roupas apertadas e feias sem caimento... esta é minha opinião!!!! bjo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com grande parte do que vc falou e com os comentários dos colegas...esse lance de plus size é comércio, lucro...pois a maioria da população está obesa! Mas eu acredito que existem algumas pessoas(poucas) que se aceitam e são felizes exatamente como são...e tem sim muita roupa plus size bonita, mas que custam 4x mais do que uma do mesmo modelo na numeração comum (sei pq já precisei comprar em lojas plus size), e que não ficam tão legal no corpo do obeso. Já chorei muitas vezes quando precisei de roupas. Se vc é um gordinho, tá feliz e com a saúde ok (coisa rara), então tudo bem, mas a obesidade mórbida só traz tristeza, doença e frustração. Enquanto eu era gordinha, era uma coisa, quando cheguei na obesidade mórbida, era outraa coisa. Não desejo a obesidade nem a meu pior inimigo (que pelo que eu saiba, não tenho), e tb não quero isso na vida dos meus filhos. Eu não estava feliz, corri atrás, hoje não estou magra, mas tô muito feliz!!! Parabéns pelo post, muito interessante! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo Jú, a mídia deveria se importar é com a inclusão dos deficientes físicos, auditivos, visuais, não ficar se preocupando em criar roupas maiores para pessoas obesas se sentirem "normais"... bjsss

    ResponderExcluir
  8. Olha Ju, concordo com vc em dizer q quem ta gordo nao se senti completamente feliz com corpo...
    mas discordo na questao da moda, pq se nao fosse a moda plus size, ainda teria gordas sem noção usando roupas que mal servem nelas, com a barriga pendurada nas calças...o que na minha opniao eh totalmente ridiculo.
    A moda plus veio pra mostrar alguma DECENCIA...pra que uma mulher obesa pudesse colocar um jeans cos alta e uma blusa e ficar elegante apesar do tamanho.
    faz 10 anos que sou gordinha, e observo que só nos ultimos anos que os gordinhos se vestem melhor...graças a essa moda maior...
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Concordo com você nesse aspecto! Acredito que as roupas com corte plus size auxiliam pelo menos para que o "gordinho" ou "gordinha" sinta-se bem vestido e confortável mesmo não sendo um modelito no qual gostaria de usar se estivesse magro.
      O lado RUIM que eu considero, é a abordagem que estão criando para que os gordinhos só se acomodem e pronto, não pensem no amanhã ou depois nas dificuldades que alguns já tem ou terão com a idade e as comorbidades da doença. É difícil mas percebo que junto a moda eles querem afirmar, incentivar as pessoas a se aceitarem....isso até um ponto é bom para que vivam bem consigo mesmos mas até um ponto, pois daqui a pouco não terão mais volta e as doenças iram só se acumulando. A conscientização falta também entende, é isso que desejo expor. Bjos!

      Excluir
  9. Jú, eu acho que se ficar gordinha, como estas meninas da moda PS, já estou feliz!
    O meu biotipo não comporta usar um manequim 36 e nem essa é a minha meta!!!
    Para que eu seja saudável, não preciso pesar 50kg!
    Concordo com o fato de as empresas terem visto na obesidade que cresce a cada dia um filão para engordar suas contas bancárias! Já reparou que gordinha paga qualquer valor se a roupa cai bem? rsrs
    Acho que a moda PS faz a gente se sentir melhor, não acomodada...infelizmente, por mais que busquemos por mudanças, a perda do peso não vem à jato, então, enquanto isso, vamos nos sentindo melhores, bem vestidas e porque não sensuais...

    ResponderExcluir
  10. Nao acho que elas sao totalmente felizez com seus corpos,pois se fossem nao usaria photoshop nas fotos,olha só,braços finos,sem aquelas dobrinhas nas costas,...nao existe né...bjus...feliz dia das mulheres

    ResponderExcluir
  11. Nao concordo com a obesidade, mas de uma forma ou de outra, essas modelos plus size tem incentivado a extinçao do preconceito. Tem passado uma imagem positiva das gordinhas, como mulheres que podem ser bonitas, vaidosas, etc. Creio que isso ajuda a desmitificar a maxima que gordinha é relaxada, que nao se cuida e tal. Comercio? é sim! Mas o que nao é?! Vivemos num mundo capitalista, oras!! Parabens pela sua opiniao, mas acredito que tudo que possa passar uma mensagem positiva dos gordinhos e afastar o preconceito, pra mim é valido! Afinal, ate poukissimo tempo atras, nao tinhamos voz e nem vez! Vamos tentar emagrecer, manter a saude, mas axo um absurdo quem esta esperando ficar magra pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo isso ..ser gordo é ser potencialmente uma bomba relógio na relação doença .Não acho que por estar gorda devemos andar feias ou de uniforme de gorda (camisão e legging).Mas muitas das vezes nos iludimos com as roupas plus size.

    ResponderExcluir
  13. Do ponto de vista da saúde eu concordo, mas das roupas é meio complicado.
    Eu por exemplo tive várias vezes que comprar plus size porque as roupas "comuns" não cabem em mim, e aí, o que eu iria fazer? Tinha que comprar alguma coisa pra vestir!!!
    Acho que a saúde vem em primeiro lugar, mas as vezes nos obrigamos a comprar esse tipo de roupa.
    Eu estou prestes a fazer minha cirurgia e espero nunca mais passar perto dessas roupas...

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!