segunda-feira, 5 de março de 2012

DIETA PRÉ-CIRURGICA

Olá Amores e Amoras que me acompanham!

Estou passando por aqui pra dizer que dia 22 daqui a pouco está ai!

Rsrsrsr! Isso que é ansiedade, querendo que Março passe voando, hehehe!

Bom, hoje fui ao Hospital Divina Providência, encaminhar a autorização para a cirurgia.

Cheguei a pouco!

Esse sol la fora esta lindo, pena mesmo que eu fico tão cansada e ofegante ao caminhar.

Mas isso há de mudar certo???

Vou dividir com vocês aqui a DIETA que recebi para o pré operatório!!!


DIETA PRÉ CIRÚRGICA
  • DIA 19/03: Dieta sem resíduos sólidos: isto é sem leite e derivados e sem fibras(sem frutas, sem verduras). Não ingerir bebeidas alcóolicas e nem gaseificadas. O QUE PODE COMER: Arroz branco, pães brancos, massas, purê sem leite, polenta, molhos coados, carnes magras, caldo de feijão coado, sucos coados ou concentrados, blanquet de peru ou chester, biscoito água e sal, gelatina, picolé de fruta, margarina e geléia, mel, ovo cozido.


  • DIA 20/03: Dieta sem resíduos sólidos: isto é sem leite e derivados e sem fibras(sem frutas, sem verduras). Não ingerir bebeidas alcóolicas e nem gaseificadas. O QUE PODE COMER: Arroz branco, pães brancos, massas, purê sem leite, polenta, molhos coados, carnes magras, caldo de feijão coado, sucos coados ou concentrados, blanquet de peru ou chester, biscoito água e sal, gelatina, picolé de fruta, margarina e geléia, mel, ovo cozido.

  • DIA 21/03 (VÉSPERA DA CIRURGIA): - Até as 24 Horas!! - Dieta Líquida sem sesíduos, sem leite e derivados. Não ingerir bebidas alcóolicas ou gaseificadas. PODE TOMAR: Só liquidos coados como CHÁS, caldo de sopa coada, caldo de canja, gelatina, gatorade, água de Côco, sucos coados ou concentrados, e picolés de frutas. APARTIR DAS 22 HORAS - JEJUM ABSOLUTO - NEM ÁGUA.

  • DIA 22/03 : CIRURGIA BARIÁTRICA POR VIDEOLAPAROSCOPIA - SEM ANEL - FOBI CAPELLA

1º E 2º DIAS DE PÓS OPERATÓRIO - JEJUM ABSOLUTO - NEM ÁGUA

3º DIA DE PÓS OPERATÓRIO INICIA COM ÁGUA E CHÁ 20 ML E VEM 40ML/H DA COPA PARA 2 HORAS!

4º DIA DE PÓS OPERATÓRIO PASSA PARA 40ML/H E VEM PARA 2 HRS ( ÁGUA, CHÁ, CALDO DE CANJA, SUCO DE GELATINA, SUCO DE MAÇÃ COADO)

ALTA SOMENTE APÓS O 4º DIA DE PÓS-OPERATÓRIO.

Ou seja, provavelmente só terei como dar notícias mais descritivas de como foi a cirurgia
por volta do dia 26/03 quando retornar do Hospital!

Por hora é isso pessoal!
Obrigada pelo carinho de todos vocês!

Eu já estou com as dietas do pós operatório.
Estarei postando aqui no blog também para vocês!

Muitos beijos e ótima semana a todos
Abraços!




17 comentários:

  1. Oi Juliana...

    evite comer o que pode te dar gases na semana antes da cirurgia...tipo couve,feijao,repolho,ovo...

    Pq sao os gases que nos dao as dores pos cirurgicas...a maioria q conheço sofreu com isso,inclusive eu que nao sabia...

    No mais é isso mesmo...Deus te abençoe em todo processo, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane! Vou seguir teu conselho! Beijos!!! :D~~

      Excluir
    2. Estou me preparando para a cirurgia,muito anciosa,gostaria que falassem um pouco mais sobre as cintas e faixas que usa no pós operatorio.

      obrigada!

      Excluir
  2. Oi Ju

    Eu fiquei 3 dias só líquido antes de operar oO
    Ah nessa fase do pré ansiedade vai a mil e a gente fica em dúvida se começa a se privar de algumas coisas pra ter um pós mais tranquilo ou se mete o pé na jaca rs
    Vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que novidade maravilhosa e o verdadeiro segredo para não sentir dor é vc andar mesmo por q eu ñ tive restrição alguma somente na véspera de ñ comer nada gorduroso e depois das 10 jejum.
    ANDAR LOGO Q O MÉDICO AUTORIZA Q VC Ñ VAI SE ARREPENDER ,ANDEI EU Ñ TIVE NENHUMA DOR DE GASES.
    BJssss

    ResponderExcluir
  4. Juh amiga a minha dieta foi praticamente assim tbm. força e vms q vms que os dias se passam rapidinho boa sorte sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliane

    Sua dieta é parecida com a que eu fiz. Siga-a direitinho para que você fique bem no pós. Ficarei ansiosa esperando notícias suas. beijos

    ResponderExcluir
  6. eu tb recebo minha dieta pré-cirúrgica, eh bom saber que estamos caminhando pro nosso sucesso, bj

    ResponderExcluir
  7. OI Ju, é bom já ter essa dietinha em mãos pra ir se organizando! E realmente, andar logo que te liberarem faz os gases irem embora e diminui muito os desconfortos. Mas os gases são os injetados para fazer a cirurgia, e não das coisas q voce come. Mas é bom evita-las para que tenha só os gases da cirurgia para liberar. Bjooosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Ju, me avisa o quarto e tudo mais quando souberes desses detalhes que vou lá te ver! 4 dias é uma tortura dentro do hospital, mas nada que não sobrevivas!!! Bjsss e aguenta coração cheio de ansiedade!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, fico muito feliz por você ter conquistado esse sonho, você está muito linda, parabéns! Sexta-feira (5/10) irei fazer a cirurgia, estou bem ansiosa, mas com certeza tudo vai dar certo, quem acredita sempre alcança né!!

    Felicidades pra você na sua nova e maravilhosa vida!
    Abraços Ludmila.

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana,
    Tudo bem...

    Gostei muito do seu blog e pude tirar dúvidas.

    E aproveitando a deixa, gostaria de lhe perguntar sobre sua alimentação PÓS-cirúrgica.

    Fiz a cirurgia no dia 08/10/2012, como Dr. Marco Túlio no hospital Life Center em BH. Método Capela também por videolaparoscopia.
    Minha recuperação está sendo um sucesso, nem parece que fui operado, mas pelo lado da alimentação está péssimo.... Fui já indicado pela equipe médica a comer alguns sólidos BEM COZIDOS, porém estou tendo uma rejeição muito grande para comer...
    Meu horário de almoço tem sido uma luta... Para te falar a verdade comecei bem, as primeiras refeições desceram muito bem, porém agora até pastosos estão me “entalando” e chega a voltar.
    Nossa parece que estou regredindo..rsrsrs
    Estou almoçando legumes bem cozidos (batata, cenoura, cará, batata baroa), acompanhadas as vezes de feijão, as vezes de atum... mas chego a ter preguiça de comer.
    Se como umas 5 colheres de sopa, já fico “entalado”. E estou comendo bem devagar, espaçando de uma colher para outra, e mastigando muito muito....
    Como foi a sua realimentação?
    Será que isso é normal?

    Álvaro Reis.

    ResponderExcluir
  11. Oies Juliana! Eu achei muito legal sua história e dieta, então estou colocando no meu site. Então passei avisando, se você não gostar eu tiro. Mas não se preocupe, eu coloquei link pra cá e não fingi que a dieta era minha. Olha como ficou: http://querodieta.com.br/dietas/dieta-pre-operatorio-para-cirurgia-bariatrica-reducao-de-estomago/

    aah e eu te coloquei como "celebridade" :] hehehe

    Veja se tem algum problema, ou se está tudo bem por você.
    E posso colocar mais alguns posts sobre você?

    ResponderExcluir
  12. que estranho meu médico só falou jejum de oito horas não fiz nenhuma pré dieta antes

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!