terça-feira, 27 de março de 2012

Caldinhos Prontinhos!!!


Oi Amores e Amoras!!
Pois então! Passei aqui pra falar um pouquinho com vocês!!
Já estou no 6º Dia como podem ver!!

E ontem foi um dia cansativo pra mim, e especialmente
pro meu esposo!

Ele foi a um mercado de Embalagens que tem aqui perto,
e comprou copinhos com tampas!
Isso Mesmo!

Como estamos em contenção de despesas, e estávamos
despreparados após a cirurgia, pois não havíamos
organizado as alimentações ainda... ontem ele fez isso!

Eu só auxiliei lá e cá com idéias!! rsrs

Ele fez as sopinhas de legumes, de canjinha, fez feijão, fez lentilha.
Depois ele coou tudinho 2 X e colocou nos copinhos,
e depois com os alimentos ele fez já minha dieta pastosa
como a Nutri orientou, e triturou bem direitinho cada uma separado.

Assim logo que ele voltar a trabalhar, depois desses 15 dias de férias,
como estarei mais sozinha, já estará tudo prontinho!!!

Genial né! rsrs

Aqui vai umas fotinhos depois de prontinhos
os caldinhos, e os pastosos!


Rotulados pra eu não me enganar né!
Tamanha a vontade que já estou de algo mais grossinho rsrsrsr!


Pra quem acha muita trabalheira, e é!
E poder comprar,
Aqui em POA tem uma nutri que entrega as dietas prontinhas!

Minha amiga Aline enviou-me os folders,
e colocarei aqui abaixo
para as meninas que se interessarem.

Vale a pena pessoal!
Achei bem bacana!
Afinal é sinal que o " mercado" começou a se preparar
para receber as gastroplastinizadas certo???

E viva o Estomagrinho!!! rsrsr

Aqui vai os folders!



Bom Pessoal,
pra finalizar, eu estou um pouco preocupada!

Minha RA esta sendo assim:
Como estou na faze liquida,
é 100ml a cada 1 hora.

A dieta vocês podem conferir na íntegra na outra página

Isso não será demais?
Devo caminhar mais será pra eliminar os liquidos será??

Como no hospital eu estava com soro...
agora que cheguei em casa já dei uma desinchada!

Mas e as dietas, 100 ml por hora?
Como é para vocês amigos?
Como foi??

Por mais que eu confie na minha equipe,
e nem tenha falado com minha nutri sobre isso,
gostaria de saber como foi com vocês nessa época líquida!

Beijos
a todas(os) Vocês!

16 comentários:

  1. Quem dera aqui em Brasilia eu pudesse comprar a dieta pronta.... rsrs
    Adorei o blog.

    beijo

    Fer
    feliznovavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito boa idéia heim!?? rsrsrs Adorei essa idéia das dietas prontas delivery! rsrss Ah se tivesse por aqui! rsrs
    Na minha fase líquida, eu ingeria 50 ml a cada 30 minutos, era tranquilo, e nem sempre eu conseguia ingerir os 50 ml...bjs

    ResponderExcluir
  3. A minha dieta liquida foi tranquila , eu estava muito bem preparada psicologicamente e naum tive nenhum problema...
    Agora qnto as gases tbm naum tive problemas por que desde o dia em que eu sai do hospital fazia caminhadas de 10 a 15 minutos isso foi muito bom para que eu naum tiovesse gases...

    ResponderExcluir
  4. Juuuuuuu...fiquei muito feliz de você esta se recuperando bem, li o post anterior sobre os dias da cirurgia e que bom que esta bem melhor, também senti muita dor abdominal por causa dos gazes...DOI MESMO, não é frescura não...Mas só são alguns diazinhos e isso logo passa né?? Ah tive que mostrar esse post para meu maridão...ele também que fará meus caldinhos...ainda estou na fase liquida: água, água de coco, gatorade e água da sopa e preciso ingerir de 2 litros a 2,5 de liquidos por dia, sendo que a maior parte tem que ser de água..NAO PODEMOS FICAR DESIDRATADAS...CURTA CADA NOVA ETAPA LINDONA...Beijocas grandeeee

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa ideia.Adorei!
    Boa dieta,kkk
    Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju!!!!
    Que maridão hein??? parabéns... adorei a idéia dos potinhos, aliás amei!

    De resto não posso dar o meu pitaco, pois ainda não fiz a gastro... haha

    Bijoks e torcendo por vc SEMPRE!!!

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. CALDINHOS, COPINHOS, JÁ ATÉ SONHEI COM ELES, CREIO QUE VC DEVA SEGUIR SEMPRE AS RECOMENDAÇÕES DADAS, EU TB BEBO CERCA DE 100 ML POR HORA E TO DE BOA, SEM ENJOOS, NAUSEAS, VOMITOS OU DORES, ENTAO FICA TRANQUILA... Aguardo sua visita no meu blog http://isaclourenco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju, aproveita essa fase dos suquinhos e caldinhos, pois é a melhor....
    Meu marido, assim como o seu, preparou tudinho e congelei tb....
    Depois da 1ª semana, eu ficava meio enjoada de comer sempre as mesmas coisas e dei graças a Deus quando comecei com os pastosos, kkkkk
    Mas logo de cara, trancou tudo.... a polenta tinha que ser bem mole e com bastante molho e o purê de batatas tb....
    Até hj, tomo iogurte e leite e fico estufada.
    Agora já estou comendo sólidos, mas ainda com restrições e vou te dizer uma coisa...
    A cada coisa novo que como, tem que ser com muito cuidado e sempre aprendendo. Realmente, é uma R.A. total.
    É realmente um renascimento..
    Começando do 0, como se fossemos bebês, tomando leitinho, comendo papinhas e quando comemos sólidos, haja paciÊncia, rsrrsrsrs

    Hj fiz ravioli com molho branco e adivinha... Consegui comer somente 5 e fiquei estufada...
    Acho engraçado essas situações, pois agora estou "comendo pra viver" e não "vivendo pra comer"....
    Bjs amada e fica tranquila, cada dia é um aprendizado novo.....

    ResponderExcluir
  9. Uau tanta sopa! Ehehehe
    Linda, estás com um aspecto tão fesquinho! Nem parece que fizeste uma cirurgia. Parece mais que vieste de férias :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ju, na minha dieta líquida era mais ou menos isso mesmo. Mas é mais fácil voce tomar 50ml a cada 30min, do que 100ml de uma vez e dalí 1h de novo. Só que é mais trabalhoso tambem. No fim a medida é a mesma. A minha nutri tem um restaurante que entrega comidinhas delivery, uma mão na roda! Quanto as sopinhas prontas, sem querer ser desagradavel, mas minha nutri me orientou a usar a mesma sopa no máximo por tres dias. Talvez seria melhor se voces tivessem feito só para a semana... Uma por que o sabor muda muito tambem. Procure acrescentar algo fresco na hora, bata uma couve ou inclua caldo de feijão. Se cuida hein?! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, mas não estraga? Fica saboroso guardando assim? Eu tenho dificuldade em manter as coisas por muito tempo... Te desejo sucesso nesta etapa! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Caramba adorei a idéia...deve ser muito pratico, vou pensar nisso, pois vou começar essa nova vida...
    visite meu blog Abraço forte e boa recuperação!!!
    acreditevcpode.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiii Ju!
    Andei sumida né, mas voltei!
    E ai, me conta como vc está? Esta se sentindo bem, tudo tranquilo? Espero que sim!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá querida bom saber que você está be ! Então você operou um dia antes de mim, eu estou bem, caminhando eliminando gases e com poucas dores acho que porque não tenho dreno. Já foi reduzido um remedio de pressão e isso é uma conquista assim como vc e a fluoxetina neh! A minha dieta é de liquidos claros e bem ralinho sempre tipo gatorade e agua de coco, suco de fruta diluido em 2 partes de agua, gelatina solida e chas claros. O caldinho é só de carne e 4 tipos de legumes, estou fazendo a cada dois dias conforme a nutri orientou para não perder nutrientes. Boa recuperação e vamos nos falando ! Bjks

    ResponderExcluir
  15. Tô na fase líquida. operei em 27/03/12. Tô levando bem. Não usei dreno.
    Qual técnica vc fez? Fiz sleeve. & kg off. E vc?

    ResponderExcluir
  16. Bah, muito legal ter um serviço assim especializado para entregar comidas prontas.
    Aqui em Pelotas acho que não tem isso ainda, pelo menos eu nunca ouvi falar. Eu converso muito com meu marido sobre isso, que teremos dificuldades em preparar alimentos toda hora e vai faltar criatividade também.

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!