domingo, 19 de fevereiro de 2012

Encruzilhada ! Momento de Decisões!

Olá Amigos e Amigas, que me acompanham !

Hoje vou falar de algo que me remete a muitos sentimentos que acredito também terem contribuído para ao longo dos anos de minha vida eu me reprimir não ultrapassando obstáculos ou sentimentos e me levando a triste vida de satisfazer-me na alimentação...buscando o prazer e saciando a ansiedade.

Pois é gente, eu vou ser clara porque aqui buscamos entre amigos, nos confortar mas principalmente acompanhar uns aos outros e perceber erros que cometemos para que as coisas não continuem a degringolar depois da cirurgia e alertar para que outros que possam ter sentimentos parecidos ou histórias possam se preparar para uma avaliação criteriosa!

Eu assim como muitas(os) de vocês tenho esperança de que a cirurgia por mais que muitos considerem um método agressivo; vai me reeducar após a cirurgia. Sim, acredito nisso, infelizmente aquele ditado que diz:

- Se não aprende com amor terá que ser pela dor....está prestes a acontecer!
É lamentável, mas a circunstância exige.

Quando digo aprender pela dor, me refiro a todo processo de reeducação alimentar que pra quem sempre teve horários desregrados para alimentação e sem exercícios físicos é uma DOR(convenhamos física ou mental...) até que seja de fato aprendido como seu novo estômago irá se comportar e como você deve se comportar com ele e com seu corpo para que não coloque a perder tudo que fez na cirurgia!

Sim! Me preocupo muito com isso, acredito que ninguém que tenha feito a cirurgia, pensa em passar pelo processo de novo e prefere se cuidar para que não recupere o peso!

Pois bem, como não sou adepta nem fã de psicólogas e afins que auxiliam nas nossas próprias descobertas de coisas que sentimos e reprimimos iniciei uma avaliação sozinha....

Pasmem!!!
De todos estes anos da minha Vida!

Tenho hoje 26 anos, sou capricorniana do dia 11 de Janeiro, para quem acredita em signos...
Tenho um temperamento forte, muitas vezes impaciente, ansiosa e nervosa por natureza, sempre sofri por antecipação... sempre quis o futuro nas minhas mãos como se fosse me assegurar estabilidade, sou muito emotiva, sou dedicada, carinhosa, dentre outras "mil" características.....masssss a vida me trouxe caminhos e pessoas nesses caminhos!

E é sobre isso que quero falar com vocês nesse post!

Sempre que pessoas me criticavam, eu busquei avaliar se era para meu crescimento, ou se era puro egocentrismo de algumas querendo sempre estas ter razão! ( essas existem!)
Minha vida teve sentimentos variados como muitos de vocês possam ter, ou tiveram...
seja com a família amigos, pessoas que seus "santos" não bateram e por aí vai!
Lidar com pessoas que eu não gosto sempre foi um problema pois minha tendência é ignorá-las!

E dentre estes relacionamentos que todos temos, eu tive muitas decepções, muitas mágoas, de certa forma rancores extremos que acabei por remoer e relembrar sempre.

É como se eu tivesse uma caixinha dentro de mim, em que eu guardava ali, todas as coisas que alguém me falou e me magoou, e de tempos em tempos eu as revia em minha mente achando que assim eu reconheceria a próxima pessoa que pudesse me causar decepção por detalhes que ali tinha guardado e me prevenir!

E assim foram durante anos....
fora as outras atribuições que a obesidade em sí trás de constrangedor e dolorido.
Essas nem se fale tem de todos os lados inclusive da família!

Pra vocês terem uma idéia!
Quando um amigo ou amiga ou familiar...que fosse.... me causava algo que eu considerava de profundo mal gosto, inapropriado e feito de caso pensado fosse para prejudicar quem fosse....eu simplesmente me isolava....
(bixo no mato ou auto-proteção???)

Eu sempre tive isso intrínseco em mim e sempre vou ter isso!
Esse detalhe eu acho difícil que mude!

É o fato de ver uma pessoa causando mal a alguém seja por qual motivo for
Eu dentro de mim, eu não admito me permitir relacionar com alguém assim...
E meus passos são ignorar e me isolar ao máximo dessa pessoa, pois se ela pode fazer mal ao outro, eu sempre quiz me proteger porque ela também pode um dia querer fazer a mim.

Mas para eu não me estender mais do que já me estendi...
Quero dizer que nestes últimos dias tenho avaliado muito minha vida,
casei em Outubro/2011, estou feliz por ter um homem tão especial como meu marido e quero ter uma linda família!

E é justamente aí que me encontrei na encruzilhada!

Porque percebo agora em todos esses anos, todas palavras e mágoas que tenho guardado de muitos em meu coração na minha mente, na minha caixinha.... e isso pesou tanto sempre pra mim que me motivou ao prazer da alimentação, mas eu não VIA isso.

O Prazer que comer me dava e ainda dá quando me sinto ansiosa e ou angustiada é como se fosse um vício que afaga minha dor por instantes, mas que logo vem a tona novamente e causa um ciclo vicioso!

Meu passado vive constantemente comigo, isso me amargura por muitas vezes não saber apenas esquecer e perdoar as pessoas por suas mancadas...

Mas todo mundo merece perdão!
E até mesmo nós quando cometemos erros merecemos perdão!

O que nos corrói por dentro é não saber lidarmos com as coisas que escutamos ou vemos e não gostamos.... quando apenas ignoramos, e nos calamos essa se torna a pior saída... pois o passado e as coisas ditas são como a madeira que depois de perfurada com o prego nunca mais volta como antes mesmo após retirá-lo.

Então meus amigos, busquem suas lacunas para os que tiverem,
sejam honestos consigo mesmos, vejam as coisas que tem lhes perturbado até aqui
e que tenha cooperado para suas inseguranças e frustrações e o seus graus de obesidade.

Isso tudo tem um fundo em cada um de nós, onde acabamos por nos perder de nós mesmos,
e esta na hora de nos reencontramos!

Para que a cirurgia de certo por longos anos a fio!

Eu analisei tudo, e meu passado e as amarguras só destroem, não vale a pena!
Agora que casei com quem amo, e saí da casa de meus pais,
vejo que a encruzilhada chegou na hora certa, para que eu reveja minha vida e decida não mais levar o passados e suas bugigangas, e nem a ansiedade do futuro tão próximo,

MAS TODO O PRESENTE momento que terei nessa nova vida, não só de cirurgia, mas de casada com minha família construindo uma nova história, uma nova vida, de PAZ com minha mente, meu corpo, minha VIDA!

Não quero mais viver de passado e mágoas!
Nem de ficar só pensando no futuro!

Fique alerta, pois esse pode ser o melhor momento para você também decidir ...se você esta numa encruzilhada....pois se os objetivos nossos aqui são não engordar nunca mais, precisamos explorar e fazer escolhas desde já! Em nós mesmos avaliando todos os meios e sentimentos para que isso não venha a tona mais tarde!

Quero VIVER toda minha vida AGORA!
Com as pessoas que AMO e ADMIRO!
E que principalmente me fazem bem!!!

Nesta encruzilhada eu passarei a trilhar o momento PRESENTE!

E este me diz que o caminho é pensar positivo, fazer minha família feliz,
encontrar meios de me deixar feliz, cuidando deles e de mim que me esqueci por tanto tempo,
pensando no passado!

E com muito carinho desejo a todos amigos que aqui estão comigo,
Aos que farão a cirurgia, aos que recém fizeram, e os que já fizeram.......
que cada um de vocês que por seus motivos mais reprimidos,
tenham sofrido ou não superado mágoas e obstáculos,
que vocês possam também rever suas vidas
e Partirem a viver o momento PRESENTE

Para que nunca mais todo o lixo de sentimentos que nos detona
volte a habitar nossa mente causando doença ao nosso corpo e alma!

Muitas bençãos a todos,
Que cada um em sua infinita sabedoria
seja auxiliado por Deus para que sigam firmes em seus objetivos e metas!

Beijos,
Com muito carinho,
Jú.


19 comentários:

  1. Faço niver no mesmo dia q vc, deve ser mal de capricorniana mesmo, adorei o post, ficou lindo mesmo, e ficou bem esclarecedor, m
    não sei se é pq me identifiquei muito com ele, mas ficou tudo bem claro pra mim...

    Agora é só tomarmos nossas conclusões...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Fico feliz que algo das palavras que escrevi tenham de certa forma alcançado seu coração! Acredito que muitos de nós nos perdemos em algum momento para nos deixarmos chegar a circunstâncias da obesidade. E confio que ao olharmos pra dentro, podemos sim, consertar e partir do zero, para nunca mais passarmos o que que passamos. Beijos minha linda!
      Com carinho,Jú.

      Excluir
  2. Olá linda!
    Não sou do teu signo, sou do signo escorpião. Mas no fundo me identifiquei em muita coisa que falas-te.
    Ao longo da vida também tive várias deceções e ia guardando tudo para mim. Como a comida não me cobrava nada, era nela que "desabafava". Continua a ser assim, mas tento mudar a cada dia.
    Beijos grandes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla linda!
      É muito bom quando percebemos que existem pessoas que passaram pelas "mesmas coisas" que nós, é como um conforto de que todos ficamos vivos depois de tudo, e que podemos seguir em frente!
      Todos podemos buscar nossas respostas, e de brinde aprender a conhecermos a sí próprios, buscando as mudanças que desejamos!
      Adoro sua visita sempre, beijos te cuida e fica bem!
      Com carinho, Jú

      Excluir
  3. Oi Juliana, bem complexa a sua reflexão sobre a sua vida, creio que temos momentos que precisamos parar e fazer isso, acho que tudo o que passamos na vida nos faz o que nós somos hoje. Um decisão pode refletir no mesmo dia ou refletir em anos seguintes, isso é relativo, espero que vc tome sempre as decisões corretas e sempre pensando no bom senso pra vc, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isac! Obrigada pelas suas palavras.
      Abraços,
      Jú!

      Excluir
  4. Realmente Ju chegar a essa conclusão é um dos primeiros passos para seguir a cirurgia, fiz essa avaliação também em outubro passado e demorei um pouco para chegar a essa conclusão, mas valeu a pena. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha encontrado uma maneira de alcançar a causa de seus anseios, e acredito também que esse passo é muito importante para seguir em frente na nova vida! De borboleta rsrs.
      Beijos : )
      Te cuida e fica bem,
      Com carinho ,Jú

      Excluir
  5. amei seu post, como vc se colocou e se conhece.
    Bjus querida, sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê! beijos e volte sempre é muito bom te-la por aqui! bjinhos!

      Excluir
  6. Oi Jú! que post lindo! Digo isso, pois nele vc rasga o véu das mentiras que contamos a nós mesmos ao longo do tempo, como se vestíssemos uma armadura de auto defesa que impede que rumemos ao progresso de nossas vidas. Revivendo aquilo que nos incomoda e escolhendo modificar o que esta dentro de nós, conseguimos modificar o que esta ao redor e muitas vezes esta é a chave para o sucesso em longo prazo. A cirurgia nos trás a ferramenta necessária para a perda de peso e não a manutenção em longo prazo e sim a perseverança e consciência daquilo que ingerimos e aquilo que verdadeiramente queremos. Sempre digo que todos nós obesos ingerimos sentimento e não alimentos. Fazendo esta faxina interna conseguimos fazer com que o novo se faça presente e transforme aquilo que já está obsoleto! bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jújú! Fico tão feliz! Porque assim percebo que me perdi por tantos anos, mas o melhor de tudo é quando conseguimos ver a luz do fim do túnel! E ver que a mudança virá mas com ela as escolhas serão precisas para que não voltemos a nos alimentar dos sentimentos como você mesma disse, que a única coisa que faz é nos prejudicar por não encararmos eles de frente e sofrermos aos poucos!
      Mas ficar conciente de que isso tudo já se passou é uma ótima maneira de rever e seguir em frente muito mais forte e vigilante para que não volte a nos "amargurar" novamente buscando a alimentação. Beijos júju, te cuia e fica bem lindona! Obrigada sempre pelo seu carinho e por estar me acompanhando nesses momentos! beijos!!!

      Excluir
  7. Ju, verdadeiras demais suas palavras!! Realmente engordamos porque além de engolir comida, também engolimos "sapos". E isso vai se acumulando dentro de nós e nos causando várias consequências, inclusive a obesidade. Para uma vida nova, precisamos nos livrar dos problemas e das mágoas passadas. Adorei seu post!! beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!, muito obrigada, é muito bom compartilhar sentimentos com minhas amigas mesmo que "virtuais" ainda, por aqui!
      Fico feliz de não ser a única e perceber que muitas de vocês compreende de fato minha palavras!
      beijos com carinho, ju.

      Excluir
  8. Pois é Jú, eu acredito, que as mágoas que nós engolimos, as raivas que passamos e os desgostos que permitimos que os outros causem, no final nos trazem doenças...
    Sejam do corpo ou da alma, mas levam à doenças!
    Eu ganhei uma pedra na vesícula, com tudo isso, depois que foram diagnosticadas, desandei a falar!
    Cuidado com minha lingua, mas não guardo mais nada, apenas coisas boas!!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom JóiJói! Pelo menos agora que ja fizeste a cirurgia, estar conciente disso, vai lhe auxiliar a manter o controle e não deixar que coisas e sentimentos assim lhe consumam e magoem trazendo mais males. Fico feliz!!! De verdade. Só nós que já passamos por circunstâncias assim que acabamos fazendo males a nós mesmas reprimindo sentimentos temos agora em mãos o poder de cuidar da nossa saúde e não mais nos auto-prejudicar!
      Essa consciência é muito boa!E fico feliz que Deus tenha me abençoado para te-la antes de fazer a cirurgia, pois assim poderei cuidar melhor de mim! Obrigada pelo carinho e atenção Jói, beijos!!! E bom restinho de feriado!

      Excluir
  9. JU, primeiro ADOREI suas fotos, lindas... Segundo: ADOREI sua postagem! Vivi com tudo isso tambem, por muito tempo, mas mesmo antes de me decidir pela cirurgia, graças a Deus, comecei a mudar, disse "Chega!", não quero mais conviver com isso... E o caminho para a cirurgia só reforçu minha decisão. Hoje lido muito melhor com episódios do passado, mas sei que ainda não esta tudo 100% rezolvido, e continuo trabalhando nisso. Não quero ser livre só do peso extra, mas de tudo o que me aprisiona. òtimo caminho escolhido por voce Ju, vai dar certo e tudo vai ficar muito melhor no final!!! Bjosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dividir isso comigo Fabi! É muito bom sabermos que não estamos só de certa forma nesse caminho!
      Beijos lindona, e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  10. oi linda....
    adorei saber um pouko mas sobre vc, sua hiistoria....
    desde novembro do ano passado kando fiz a cirurgia venho protelado esse kestao de psicologo, nao desmerecendo a profissoao, ate pq reconheço a importancia trabalho juntamente com uma equipe multidisciplinar, mas kando chega o negocio pro meu lado nao sei explicar a questao q ate agora nao comecei as tais terapias....heheheheh
    beijus

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!