sábado, 7 de janeiro de 2012

Este Post, vai especialmente para quem tem dúvidas SOBRE FAZER ou NÃO a Cirurgia!

Olá Pessoal!
Sei que me comprometi em não fazer posts longos, mas tive muitos contatos pelo face, orkut, celular e pelo msn e a pedidos resolvi fazer este post!
Para os amigos que por mais de 2 anos já buscaram ajuda de endócrino, nutricionista, ou psicólogo, psiquiatra em função da busca de perda de peso aqui vai alguns alertas:
  • Fazer o tratamento clínico é o primeiro passo, se você fez e voltou a ganhar o peso, fique atento, buscar nos medicamentos um auxílio para emagrecer é uma coisa, ver que passou mais de 2 anos e o sucesso do tratamento não perdurou devemos reavaliar!
  • Nem todos profissionais que fazem o tratamento clínico ( endócrino, nutricionista, psicólogo) são a favor do Tratamento Cirúrgico então é bom você mesmo avaliar a que ponto você esta de decidir você mesmo fazer a cirurgia!
Se você tem sobrepeso, as comorbidades normalmente vêm juntas:
  • seja dores na coluna,
  • pés,
  • apnéia,
  • falta de ar,
  • cansaço ao menor esforço físico
  • pressão alta
  • diabetes
  • entre outras....
No meu caso é muita dor na coluna, pés e cansaço extremo.
Não existe essa de você é muito novo pra fazer a cirurgia,
você nunca mais vai ter seus 20 e poucos anos, vai deixar pra começar a viver quando tiver que idade?
-Você nunca mais vai ter a idade que tem hoje, a cicatrização, a pele, tudo quanto antes fizer – melhor! Mais vida saudável você terá!
Tenho 25 anos – veja bem!
Vivo como uma mulher saudável da minha idade?- Não
Você não tem necessariamente que ter uma ou outra comorbidade, se você tiver o IMC de 35 pra cima já é aconselhado a cirurgia, justamente para daqui a pouco você não ter diabetes... morrer do coração por causa da pressão entre outros...
A cirurgia é para evitar as complicações que a obesidade gera ou pode gerar!
Independente de qualquer um desses sintomas, se você percebe que o tratamento que buscou por anos, volta sempre a estaca ZERO, pois bem, algum dos sintomas está lhe prejudicando bastante... o suficiente para você querer buscar uma vida saudável! Mesmo que isso seja fazer uma cirurgia!
A pergunta que você deve se fazer é:
  1. Quero parar de sentir essas dores?
  2. Quero ter mais saúde, pois na situação que estou não me sinto vivendo como uma mulher ou homem da minha idade, devido as comorbidades?
  3. Quero voltar a sair , ter vida social , saúde e ter auto estima?
  4. Sinto que viveria melhor sem esse cansaço extremo?
  5. Quero parar de viver para comer e começar a comer para viver?
Se para qualquer uma delas você responder sim, comece a trabalhar dentro de você a possibilidade de fazer a cirurgia o quanto antes!
No meu caso foi assim:
Eu vi a minha situação, observei todos meus sintomas, como reajo, e vi que meu caso é de cirurgia na esperança de poder viver, porque não me sinto vivendo com saúde.
Vá inserindo a idéia de fazer a cirurgia dentro de você, busque cercar-se de toda segurança que precisa para essa decisão.
Eu indico* o seguinte:
Informe-se , vá a palestras no hospital que você confie, conheça a equipe, se você é tímida(o) vá só para olhar e escutar os casos de quem fez, de quem recém fez, de quem esta se preparando pra fazer, e melhor ainda ver as dúvidas de quem pensa em fazer e acabar sanando suas dúvidas!
E mais um alerta pessoal, a partir desse mês mais um ROL da ANS entrou em vigor, isso que dizer que a cirurgia por videolaparoscopia é a mais indicada por ser menos invasiva, cicatrizar mais rápido e melhor acompanhamento pós operatório.
Todos os planos devem obrigatoriamente cobrir esta cirurgia com o método por vídeo!
Então agora que temos a faca e o queijo na mão esta na hora de tomarmos uma atitude e fazer jus a nossa vida, buscando a saúde que merecemos!!
Desejo uma boa reflexão aos amigos que por anos reincidiram nas dietas e reeducações alimentares e que possam se auto- avaliarem em seus sintomas, e buscando esclarecer suas dúvidas em palestras e médicos específicos da cirurgia.
Como disse no primeiro post, vejo pessoas a todo instante renascendo das cinzas!
É emocionante como a vida é linda e bela, vejo muitas borboletas que viviam tristes agora radiantes!
Você quer ? Você pode!!
Abraços e Beijos!
Fiquem com Deus!
Com Carinho, Jú

3 comentários:

  1. Oi Jú muito legal o seu post, adorei conhecer o seu blog o meu tb foi assim falei sobre toda a minha preparação e lutas para conseguir a cirurgia. Te conheci na comunidade do Face Cirurgia Bariatrica.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post Acho que quanto mais cedo melhor para fazer esta cirurgia. Lutei a vida toda contra a obesidade. Tomei tantos remédios que já não fazem mais efeito e cada vez que emagrecia, voltava a engordar tudo de novo e sempre com mais um pouco..

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, meu nome é Eliude, visitando seu blog vi minha historia sendo contada, com a diferença de que o maior ganho de peso que tive foi na gravidez(30Kg) e não emagreci, Parabéns pelo esforço e pela conquista, espero que cada um de seus objetivos sejam alcançados, eu particularmente estou ainda na fase da duvida e naquela de meio que não saber o que fazer, minha Endocrino já lançou a ideia, mas eu meio que repudiei, e vendo seu esforço e de algumas pessoas mais, tenho pensado no assunto!!! PArabéns mais uma vez!!! Que seu exemplo continue sendo dado pra que tenhamos coragem de deixar essa vida de OBESOS.... Bjuuuu

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!