terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Decisão para fazer a Cirurgia!






Olá pessoal!

Vou falar sobre a decisão de fazer a cirurgia bariátrica!
Ela não vem de hoje no meu caso, já faz anos que vejo pessoas renascendo das cinzas, e tendo uma vida digna depois de tantos anos em dietas loucas e tudo o mais!

Minha decisão veio depois de muitas tentativas com medicamentos, acompanhamento psiquiátrico, psicológico, endócrino e nutricional... todos faziam efeitos acompanhados de medicamentos, que me DERAM resultado por muito tempo, porém alteravam minha pressão e frequência cardíaca, o que me levava a parar com os medicamentos e voltar a engordar tudo
novamente.


Para vocês terem uma noção a briga com a balança foi a VIDA inteira! Momentos de 90 kg, momentos de 100kg, momentos de 80kg, depois de 70kg, 68kg, voltando aos 100kg....115kg!

Isso não é nada bom para o organismo, ainda mais que a alteração de peso era constante de 1 ano com ênfase no emagrecimento retornando tudo no ano seguinte!

Minhas dores agora com 115kg aumentaram, minha coluna dói muito o suficiente para eu
acordar a noite inteira para trocar de decúbito, sem falar que mal consigo ficar muito tempo caminhando, que meus pés sentem muita dor, devido ao peso. Eu não tenho pressão alta, pois parei com todos medicamentos: sibutramina, clonazepam, fluoxetina, rivotril, alprazolam.


Como disse antes, tinha em mente que caso nada disso desse certo eu teria de optar por um método mais invasivo, a cirurgia! Tenho muitos amigos(as) que se assustaram, e que me aconselharam a continuar tentando os outros métodos, mas a maioria deles não possuem nenhum sobrepeso como o meu.

Eu mesmo tive de trabalhar na minha mente estes anos enquanto tentava a possibilidade de ceder e fazer a cirurgia. E agora, casada e louca pela vida, vejo que tudo vai ser bem mais
complicado levando uma "segunda" pessoa junto a meu corpo.

- Pode parecer exagero, mas 115kg dividos por 2 dá duas pessoas de 57 kg.

E isso não é vida! Quem poderia ter disposição diante de uma situação dessas?


É preciso colocar na cabeça que a obesidade é uma doença, não estou falando de 1 , 2 ,3, 4kg a mais....


Quem sofre de dores constantes, indisposição, cansaço extremo a qualquer mínimo esforço, perde sua vida social, mantem-se distante por vergonha, não consegue emprego, sofre pré-conceito...... - Quem passa por isso, sabe bem o que pode ser uma luz no fim do túnel por mais
que para nós mesmos seja difícil aceitar!

O detalhe é o seguinte: Para uma pessoa normal, ela come, se sente saciada e pronto para de comer, pois seu cérebro recebeu a mensagem de que ela se alimentou. - Para as gordinhas e gordinhos o processo é diferente, o registro da sensação de saciedade no cérebro demora mais, então a pessoa leva um tempo comendo até que ops! Viu que não suporta mais comer...mas só
sente depois de ter exagerado...

Para quem deseja fazer a cirurgia, é importante saber que ela não é nenhum milagre!
É fantástico ver vídeos e comentários com relatos de pessoas que passaram pela cirurgia e ver as fotos antes e depois, que ficam muitas vezes irreconhecíveis! - Porém, é importante ja ir preparando-se pois o resultado depende muito mais de você do que da cirurgia!

A cirurgia lhe ajudará a receber o sinal no cérebro mais rápido lhe dizendo: " Óh, já estou satisfeito".
E você passará comer para viver!
Ao contrário de VIVER para COMER, como tem feito!

Aqui vai algumas fotos onde tive alterações de peso todos esses anos, se você puder, monte o seu quadro e veja as alterações como foram e apresente ao médico é importante!


Já fui ao Hospital Divina Providência em Porto Alegre, e recebi do Dr. Renato Souza,
a solicitação de exames pré-operatórios após assistir a palestra dirigida por toda sua equipe multidisciplinar!
A equipe multidisciplinar é formada pelos cirurgiões Renato Souza da Silva, Rafael Rosito e Rodrigo Bühler; o anestesiologista Juliano Erdmann Nunes; o clínico Alfeu Rombaldi; a endocrinologista Kátia Souto; a psicóloga Ana Lúcia Carvalho da Silva e a nutricionista Simone Fonseca.

No último sábado de cada mês, a equipe se reúne com pacientes já operados ou que se preparam para o procedimento, juntamente com familiares, para esclarecer dúvidas e ouvir depoimentos. Os encontros ocorrem no Auditório do Hospital, a partir das 10h



Os exames solicitados até o momento foram:
  • Exames de sangue
  • RX
  • Endoscopia Digestiva
  • Ecografia Abdominal
  • Eletrocardiograma
Agora estou na espera de minha consulta onde levarei os exames e terei mais informações!
Consulta dia 18/01

Abraços até breve!

2 comentários:

  1. Só posso lhe desejar boa sorte e pedir-te que não emagreças muito....rsrsrs

    Tenho algumas amigas que fizeram diversas cirurgias para emagrecer ( reduçao de estomago, lipos, etc..etc..) e até hoje todas elas estão muito bem e tenho certeza que não será diferente

    bjs e boa sorte...estarei acompanhando mais esta " aventura" tua

    ResponderExcluir
  2. Olá Dema! Obrigada pela presença! Sabia que poderia contar contigo! Beijos Jú

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!