quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Decepção

Oi Pessoal!

Bom , eu não estou feliz.
Acabei de chegar da consulta com o Dr.
Levei todos os exames, ele disse que tenho tudo pra fazer a cirurgia.

Pra vocês entenderem, vou explicar:
Em dezembro, marquei consulta com ele no hospital, mas ele estava no centro cirurgico,
e outra Dra, da equipe, Tatiana me recebeu e me indicou a ir na palestra.
Eu a informei que minha maior preocupação era quanto a gastos que eu iria ter.
E como tenho Unimed Federação, seria nenhuma.
Pois bem ela me passou que eu só teria gasto com Psicóloga e Nutricionista que deveria ser da equipe deles. Isso seria em torno de 100,00 cada consulta.
Achei caro, ainda, mas dentro do possível veríamos como fazer.

Acontece que criei em mim raízes de esperança profundas de realmente mudar a minha vida,
porque neste hospital eu não teria outros custos como nos demais....

Porém hoje, ao levar os exames, o médico explicou tudo como seria, e me falou que teria o custo fora do plano de 2 mil reais.

Eu caí aos prantos.

Aí ele disse: Pode parcelar até 10 vezes....

Nossa, qual foi a parte do sacrifício para pagar as consultas que eles não entenderam?

Ela tinha me dado a sua palavra.

Agora estou aqui, em prantos,

A justificativa dele para mim foi que ano passado ele estava tirando do bolso dele para pagar dois de seus Drs da equipe, e que este ano essa quantia será cobrada pelo trabalho deles que é justo...

Claro! De dezembro pra Janeiro 2 mil não é nada mal....

Como tratar essa situação?

Estou tentando fazer contato com a Dra.Tatiana, para cumprir o que me prometeram.

Mas vai ser difícil eu conseguir o telefone dela.


Decepção.

18 comentários:

  1. Hey, Juliana, tbm vou fazer a cirurgia e farei pela Unimed...enfrentei mta burocracia para eles liberarem, tbm estou fazendo a parte dos exames pre-operatótios...ficarão prontos dia 25 e acho q será o tempo necessário pra eu terminar o cursinho que a Unimed daqui de Pres Prudente-SP "obriga" os pacientes a fazerem! Achei seu video hj no youtube e li seu blog, me identificando em cada coisa! Vou acompanhar sua historia e não desanime! Ja entrou em contato com a sua Unimed, seu plano? Eu tive q migrar pra outro plano, para que minha cirurgia fosse liberada, sem custos..qqr coisa, conte comigo! Beijao e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,

    como vc, tb enfrentei burocracias relacionadas a custos com a unimed (tb sou do rs), por isso, pedi cópia de todos meus contratos com a minha un unimed e li todos, e descobri que aqueles que cobrem internação, são obrigados a pagar todos os custos da cirurugia, por vídeo, inclusive, apenas alguns médicos cobram instrumentadores... no meu caso, paguei 80 reais por um instrumentador. Tive que denunciar a minha unimed para a ANS pois eles queriam me cobrar 3.500 reais, sendo que, desde o dia 1 de janeiro de 2012, a cirurgia bariatrica por vídeo ja entrou no rol de obrigatoriedade deles, enfim, veja se é a unimed que não quer cobrir, ou se é o seu médico que quer cobrar esse valor por fora mesmo... quem sabe procurando outro..
    abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana. É duro se preparar para chegar na hora e ter um tombo desses, mas não desista. Entre em contanto com seu plano, e veja a posição deles. Procure outro médico. Corra atrás do seu sonho, pois quando vamos atrás acabamos conseguindo!! Estou aqui torcendo por ti.

    ResponderExcluir
  4. oi linda
    que coisa chata, ne?
    querida ja que vc nao tem condiçoes e seu plano da cobertura total pq vc nao ver na area juridica kais os seus direito???esgote as suas possibilidades
    boa sorte!!
    estou na torcida
    beijus

    ResponderExcluir
  5. Poxa Juliana que coisa chata mesmo, mas você não consegue fazer um empréstimo para pagar em suaves prestações? VAle a pena tentar. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    como sabes tb sou do Sul Gravataí mais especificamente, meu médico me explicou que nenhum médico deve cobrar nada além do que ele irá receber do convenio, pq não tenta outro médico...

    Só que é aquela coisa, consultas com outros cirurgioes vc sabe q são demoradas né?!

    Bjs Linda, não fica assim tudo se resolve...

    ResponderExcluir
  7. oi eu operei pela unimed tambem e não foi cobrado nada a mais foi todo o plano que pagou talveis se vc troca se de medico quem sabe será uma boa opção com certeza o plano não sabe disso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Vc operou com qual medico? Se puder me add no face ou me manda email pati.paranhos@bol.com.br. obg

      Excluir
  8. Poxa, que chato isso , eu tenho Unimed Ceará e também tenho que pagar diversos profissionais de saúde, como psicologa , nutricionista, fono, fisioterapeuta, mas vou entrar com um processo de reembolso. Não desamina Juliana, vai atras dos seus direitos, abre uma reclamação na ANS...boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!!! Realmente não é fácil. Eu tbém tive gastos. Qdo. a Unimed RIO liberou minha cirurgia, fiquei muito feliz. Logo depois fiquei sabendo que eu teria que pagar os anestesistas. Foi num total de R$2.460,00 e a Unimed RIO só me reembolsou R$1.600,00, é mole? Mas não desanima não minha linda, e tenta falar com a sua Unimed. Deus está no controle. Bjs no coração, Shei.

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou eu aqui de novo! Olha só...vc tem certeza que precisa pagar esse valor por fora?? Ou isso é exclusividade do seu médico? Pq pelo que sei, o plano deve cobrir tudo...sou de Recife-PE, por aqui ouvi falar de muitos casos em que os médicos queriam 2.000 / 3.000 reais por fora para realizar a cirurgia, mas ao encontrarem outros médicos, os pacientes descobriam que não era uma exigência do plano, mas sim de tal médico, e simplesmente faziam com outro...procura saber isso direitinho... mas tenho certeza que na hora certa Deus vai providenciar tudo pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  11. Ju, como tá essa função da ciru x custos??? Tu não pensou em ver outra equipe e ver como rolam as coisas??? É complicado ter tantos gastos no pré, pq no pós tb tem uns custos aí q são bem pesadinhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Humm...agora entendi! Então ainda bem que ele divide o valor né...rsrsrsrs Espero que vc consiga logo as outras consultas pra poder realizar logo esse seu sonho...no tempo certo vai dar tudo certo, vc vai ver...no meu caso foi assim...foi tudo se encaixando, rsrsrs Sempre há uma dificuldade né...afinal sem luta não há vitória! :D Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá ,vcs que fizeram a cirurgia pela Unimed , estava com qual imc ???

    ResponderExcluir
  14. Vocês tão reclamando de barriga cheia! Na minha cidade o mercenário do "médico" ta cobrando R$ 8500,00 + R$ 3700,00 de material especial + exames.
    Cidade: Caxias do Sul - RS
    O plano de saúde sabe que o médico cobra ilegalmente esse valor e não toma providências

    ResponderExcluir
  15. Realmente,estou passando por isso agora e estou arrasada!!!O médico ficou de me dar o resultado,ele alega que o plano não cobra alguns custos!!!

    ResponderExcluir
  16. Andrea Carolina Bellon29 de outubro de 2016 20:11

    Olá pessoal eu sei que os médicos cobram por fora pensei que fosse só o meu mas não é então mesmo assim não desistir vou pagar r$ 3500 por fora mas pelo menos estou nas mãos de um excelente médico que fará por videolaparoscopia a cirurgia em.
    Às vezes é melhor pagar um pouco a mãe mas pela confiança porque só nas mãos o médico bom pois é nossa vida que esta em Jogo.

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!