terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chaves para o sucesso na perda de peso após a Cirurgia!

Olá Pessoal!
Aqui vai algumas chaves para o Sucesso após
a Cirurgia Bariátrica!
Espero que todas(os) possam tirar para sí estas
regrinhas básicas que teremos de ter para o resto de nossas vidas!

Um compromisso para toda a vida!


Os pacientes que se submetem à cirurgia bariátrica devem se comprometer com a ingestão de vitaminas e suplementos, com uma alimentação sadia, com as consultas de acompanhamento mês após mês, ano após ano, com a prática de exercícios e a participação em grupos de apoio para toda a vida.
Seu bem-estar físico e emocional depende desse compromisso. Aprenda com seu médico o que se espera de você e assuma o compromisso de manter seu bem-estar por toda a vida - caso contrário depois de todo sucesso você pode voltar ao sobrepeso, peso severo.... depende de você! A cirurgia não é milagre e sim uma ferramenta para alcançar saúde e reeducar o que nunca conseguiu durante a vida - a alimentação saudável!

Responsabilidade pessoal!

Estudos comprovam que os pacientes que se comprometem com uma alimentação sadia, tomando as vitaminas necessárias, submetendo-se aos exames de sangue regulares e incluindo um programa de exercícios em seu estilo de vida são os que conseguem os resultados
mais duradouros. Portanto esteja atenta(o)!

Nutrição Apropriada!


A adoção de um programa sadio de nutrição após a cirurgia de perda de peso é essencial para o sucesso a longo prazo. Negocie sempre com o nutricionista antes do que você mentir pra sí mesmo e daqui a pouco não estar fazendo a alimentação correta

- LEMBRE-SE: A sua Vida esta em jogo nos primeiros meses de cicatrização da cirurgia! Faça o que for pedido e tente negociar quando ficar muito desconfortável com algum alimento.



Grupos de Apoio!
Parte fundamental do processo físico e emocional. Todos os pacientes são encorajados a integrar um grupo de apoio em sua programação mensal. Pode parecer besteira, mas você vendo pessoas que ja fizeram e passaram pelo seus estágios pode ser muito recompensador, e muito estimulante, não abra mão de estar com pessoas que passam, ou passaram o mesmo, pois esta pode ser mais uma ferramenta estimulante para você continuar colocando sua saúde em 1º lugar como VIDA Saudável!

Exercícios!


Em um ambiente de baixas calorias, a tendência natural do corpo é usar os músculos para as necessidades imediatas de energia. Portanto, é fundamental a adoção de um programa de exercícios após a cirurgia. A prática de exercícios pelo menos três vezes por semana conserva a massa muscular magra, queima os depósitos de gordura e possibilita resultados melhores no longo prazo.
Além de caminhadas propiciarem melhor circulação, e evitar problemas pulmonares. - Esteja atento, e faça o que for necessário para manter-se ativo após a cirurgia, só cama - nem pensar!

Vitaminas e suplementos minerais
A deficiência de vitaminas é esperada e pode ser prevenida.
Tome suas vitaminas e suplementos minerais e compareça regularmente às consultas com seu cirurgião, para os testes de laboratório e o acompanhamento necessários. Não é só importante, sua VIDA depende disso AGORA!

Abraços, espero que tenham gostado! :D

8 comentários:

  1. ótimo post, o blog está excelente, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, adorei o seu post. A tabela é muito legal, adorei!!! Parabéns pela iniciativa!!! Bjs no coração, Shei.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog e o jeito que vc nos deixa informada sobre o tema.
    Flor, parabéns pela iniciativa.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ahhh kd o ´post com hino, pq tirou eu gostei.. bom tow fazedo o que vc falou tentando sair um pouco do mundo da gastroplastia, e lendo outras coisas tbm. se ñ piro mesmo e pra não pirar eu relato no blog ajuda bastante obrigada pela força bjs

    ResponderExcluir
  5. realizei a cirurgia em 2006, coloquei fora + de 60kg.Gostaria de recuperar minha massa muscular.

    ResponderExcluir
  6. Olá, realizei minha cirurgia no dia 29/01/03 - nos primeiros 7 dias emagreci 8kls depois disso com quase 2 semans completas somente 1,5 kl. Isso é normal ou eu estou mesmo anciosa. Estava vendo na sua tabela que emagreceu menos do que eu no primeiro mês e fiquei mais tranquila. Estava preocupada em estar fazendo algo errado. Mas gostaria de lhe parabenizar na sua iniciativa, muito bom para pessoas como eu, que gosta de entender tudo,rsrsrsrrs.
    STEFANIA DIPRÈ

    ResponderExcluir
  7. olá, fiz minha cirurgia bariatrica á 25 dias,e na primeira semana pós cirurgia eliminei 8kl e estabilizei, isso é normal?

    ResponderExcluir
  8. Acontece muito de parar de emagrecer...chamamos de platô, mas é só seguir os horários e a alimentação que tudo volta ao normal, força na peruca e vamo que vamo!

    ResponderExcluir

❀ ♪♩ ✿ COMENTA AÍÍÍ VAI! ✿ ♩ ♪❀
Deixe sugestões para os próximos post's!
Seja sempre bem vindo(a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AGORA - CIRURGIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA!

Um Direito Seu!!!